segunda-feira, 13 de junho de 2011

Campos do Jordão - Parte III

Terceiro e último dia, como passou rápido!!! Acordamos e fomos tomar café. Descobrimos que ficaríamos na pousada até o meio-dia, quando vencia a diária. Ficamos um pouco decepcionados, pois no e-mail que eles haviam encaminhado, ficaríamos até as 15h. Acho que se tivéssemos chorado um pouco, até conseguiríamos, mas saímos por volta das 11h30. Fomos pra cidade e deixamos o carro no estacionamento, andamos uma últma vez por Capivari, fiz compras pro pessoal de casa, comprei uma blusa pra mim e o Vitor comprou outra pra ele.

Fomos ao Baden-Baden e o Vitor escolheu joelho de porco pra gente comer. Torci o nariz, porque nunca tinha comido e também não era algo que me apetecesse, mas então, o joelho chegou rodeado de diversos tipos de salsichas, repolho e batatas. O garçom cortou o joelho e nos serviu, junto com as salsichas e as batatas. Estava muito gostoso, devo admitir!!! Cada um escolheu uma cerveja que não aguentou tomar até o final.

Passeamos mais um pouquinho, tomamos um café e comemos morango e banana com coberura de chocolate. Tudo gostoso!!! Mas tivemos que vir embora... =( Saímos umas 15h e chegamos em São Paulo umas 17h30, pegamos bastante chuva.

E aí acabaram minhas férias, segundona e eu de novo no trabalho... Da próxima vez vou tirar 15 e 15 dias.

Campos do Jordão - Parte II

Chegamos na cidade, pegamos o carro e fomos direto para o Bosque do Silêncio. Ainda não estávamos com tanta fome pelo farto café da manhã. Era por volta das 14h30 e haveria uma turma às 15h. Ficamos esperando. A turma ia fazer metade do percurso, nós pagamos pelo percurso inteiro. Andamos por uns 15 minutos numa trilha, subida, subida e mais subida. Chegando no topo, já começava com uma tirolesa!!! Depois, só andando pelas copas das árvores, estava MUITO alto. Uma vez fiz arborismo com o pessoal da academia, fomos para Socorro e eu me lembro que não estávamos tão alto. Dessa vez deu medo, mesmo sabendo que estávamos bem presos por diversos cabos de aço, dava muito medo de perder o equilíbrio e cair.

Nunca gostamos tanto de uma árvore, só se via o grupo bem abraçado (agarrado mesmo) às árvores. Disseram que não precisava fazer força nos braços, mas a gente acaba fazendo muita força pra segurar nas cordas, além da força nas pernas pra manter o equilíbrio.

A primeira parte foi mais lenta, estávamos em umas 9 pessoas e cada estação comportava um pequenos número de pessoas. Eram quatro monitores e dois acompanhavam a gente os outros dois iam na frente preparando as estações, mas eles iam se revezando. Eram mais estações, mas mais curtas.

A segunda parte foi muito mais rápida e cansativa, já que não tíhamos que ficar esperando todo mundo ir na nossa frente e por isso, não tinha aquele descansinho também. Aqui eram menos estações, mas mais longas, mas passou super rápido! O final foi uma super tirolesa, muito gostoso, dava vontade de descer de novo, hehehehe!!!

Depois do arborismo, um merecido fondue!!! Fomos para o hotel, eu capoitei, acordamos, tomamos banho e saímos! Barito, fondue de queijo, carne e frango, que eu achei pouco e chocolate com churros e frutas (esse último pedimos, aliás, choramos pro garçom)!!! Tudo acompanhado de um vinho delicioso!!!

Andamos pela cidade e voltamos pra pousada. Ficamos ouvindo e cantando todas as músicas dos Mamonas Assassinas, morremos de rir até que pegamos no sono.

domingo, 12 de junho de 2011

Férias em Campos do Jordão - Parte I

Nos meus últimos dias de férias, o Vitor e eu viajamos para Campos do Jordão, um lugar que nunca tinha ido mas que estava morrendo de vontade de conhecer. O Vitor havia ido lá uma vez com os amigos dele e ficaram, não sei se na casa de alguém ou em uma colônia, enfim, não conhecíamos nenhum hotel por lá. Durante a semana fizemos cotações de hotéis e pousadas e fomos vendo se ficava perto de Capivari. Acabamos optando por uma pousada, que não era a mais barata, mas ficava relativamente perto do centrinho e parecia muito aconchegante pelo site.

Saímos na sexta por volta do meio-dia e chegamos umas 15h lá. A estrada era bonita e estava bastante tranquila, só ficamos tristes de não ter encontrado nenhum Graal no meio do caminho.

Deixamos as malas e nossas coisas na pousada e fomos a pé até o centrinho, dava mais ou menos uns 10 ou 15 minutos de caminhada. Não estava frio, o tempo estava bem agradável. Fomos ao Baden Baden e pedimos uma porção de filé mignon aperitivo, fritas e a famosa cerveja. Ficamos olhando a revista (roteiro de Campos) que ganhamos na pousada e o folheto que ganhamos na entrada da cidade.

Demos uma volta pela cidade, tomei um chocolate quente deliciosamente cremoso e voltamos para o hotel. Dormimos e à noite fomos de carro para o centrinho jantar. Escolhemos um restaurante italiano, comi espagueti a bolonhesa e o Vitor escolheu carne de javali. Descobrimos algo ruim em Campos, há lugares que só aceitam determinados cartões, por exemplo, esse restaurante não aceitava Visa e só fomos descobrir depois que havíamos pedido os pratos. Conversamos com o garçom que, não sei como, acabou passando nosso cartão mesmo assim.

Demos mais uma volta pela cidade que estava bem cheia, até encontrei uma ex-estagiária minha lá! E fomos a um barzinho chamado Gato Gordo. O lugar estava às moscas, apenas um outro casal, pudera, o gato era gordo porque os preços eram bem salgados, uma água lá custava R$6,00!!! Escolhemos umas bebidas, eu uma batida e o Vitor um wisky (argh!!!) e na hora de pagar a conta, descobrimos que lá só aceitava Amex... =/ . Super não recomendo este lugar, além da caro, ainda tive que pagar em dinheiro.

Voltamos pro Hotel e capotamos. No dia seguinte tomamos café da manhã, não era um café colonial, mas tinha bastante coisa: sucos de mangá, uva, laranja, iogurte, leite quente, leite frio, café, achocolatado, pão de forma, pão francês, pão doce, pão de côco, broa de milho, rocambole, bolo de laranja, queijo, presunto, geléia, mel, manteiga, sucrilhos, granola, pão de queijo, croissant... dá pra ver que tinha muita coisa e ficamos bem abastecidos de manhã!

De lá fomos a pé até o teleférico, que ficava pertinho, subimos o Morro do Elefante, deu um medinho já que não gosto muito de altura. A vista lá em cima é linha demais, tiramos fotinhos, andamos pela pequena feirinha, comprei um cachecol e um colar. Na descida ainda comprei os chaveirinhos da gente no teleférico. Pra variar, o Vitor tava super bem na foto, agora eu... mal dá pra me ver, porque eu estava segurando minha blusa e minha bolsa que são enormes!!!

Depois do teleférico fomos fazer um city tour pela cidade no trenzinho. Fomos até o alto de Capivari e paramos numa cachoeira. Lá tinha um mini mini arborismo, acho que duas ou três estações só. Disseram que se andássemos mais um pouco, veríamos o local onde realmente se faz arborismo, o Bosque do Silêncio. Na volta passamos em frente ao lugar e nossos olhinhos brilharam!!!