quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Olá! Faz tempo, hein...

Nossa, faz muito tempo que não escrevo, tanta coisa aconteceu desde então... não escrevi por falta de tempo, por falta de assunto e, às vezes, por falta de vontade mesmo.

Não vou contar tudo que se sucedeu desde a última vez que escrevi, mas hoje eu fiquei com vontade de escrever. Hoje estava lendo a Runner's, obviamente uma revista de corrida... não sei porque continuo comprando essa revista e assinando a O2 se faz muito tempo que não corro, talvez pra não perder o costume ou achando que vou voltar a correr... mas isso também tem a ver com o assunto que me deu vontade de ressuscitar o blog.

Nas duas revistas há muitas matérias que gosto de ler e que não se aplicam somente a corrida. Além dessas duas, gosto bastante da W Run (outra de corrida!!!) e da Women's Health.

Voltando ao assunto que me motivou a escrever é sobre o sono. Havia uma matéria falando sobre pessoas que acordam muito cedo para treinar. Fiquei pensando nisso. A revista fala que precisamos de 7 a 8 horas de sono, mas eu acho que eu preciso de 8 a 9 horas pra ter um bom descanso (percepção minha ao longo do dia). Sei que isso varia de pessoa para pessoa, mas quando durmo menos que isso, o sono vai se acumulando ao longo da semana e eu fico sonolenta durante o dia.

Eu acho que sou uma pessoa noturna, ou seja, funciono melhor da tarde pra noite, às vezes, fico o dia todo sonolenta e chega no final do dia, desperto. É ruim porque o dia não rende, já que fico me arrastando pra fazer as coisas... O pior horário é depois do almoço, quando me dá um sono desgraçado e se eu durmo, é pior ainda, porque é aí que o sono não vem mesmo à noite...

Já me disseram que dá pra se acostumar com isso, mas eu não sei não... desde que eu me conheço por gente, não consigo ter as 9h de sono todos os dias, e sempre senti sono durante o dia, mas o mundo funciona a partir das 8 ou 9 horas, quando não mais cedo. Ou seja, comecei a ir na escolinha com uns 3 anos e era de manhã... não lembro se nessa época eu dormia a tarde, bom, mas nessa época, eu tinha que ir pra cama cedo, já que minha mãe não deixava a gente ficar acordado até tarde, depois era escolinha japonesa e colégio, ou natação e colégio e acho que eu já sentia sono no colégio, depois só colégio de manhã e aí eu capotava a tarde, depois o cursinho, e eu capotava à tarde, ou passava muito sono à tarde, ou capotava em algumas aulas de manhã mesmo, depois faculdade, e eu capotava na aula... ou seja, o sono sempre me acompanhou...

Eu tenho inveja das pessoas que precisam de poucas horas de sono pra descansar, queria dormir umas 5 horas e já tava bom e eu não sentiria sono ao longo do dia, porque é bem ruim, por exemplo, agora já é quase duas horas da manhã, o mundo dorme e eu aqui acordada e quando estão todos acordados, eu tô me arrastando e mal humorada de sono...

Se eu dormisse 5 horas por noite, eu poderia acordar bem cedo (tipo, umas 5h da manhã) e correr, depois teria o dia todo pela frente, e sem sono!!! Faria um monte de coisas e iria dormir lá pelas 23h ou 24h, dormiria de 5 a 6h por noite sem sentir sono durante o dia!!!