sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Backups!!!

Olha só o que é a modernidade... acho que se eu tivesse um só computador e um pendrive, talvez não ficasse neurótica assim. Mas aqui tem o computador da sala, dois notes, uns 3 pendrives, o iPod, o HD externo, o google docs, Facebook, Orkut, Picasaweb, Picasa... é coisa que não acaba mais... e minhas músicas, fotos, documentos, planilhas ficam todas espalhadas por aí, e quando quero encontrar algo, eu já nem sei mais onde salvei....

Minha ideia é de centralizar tudo num HD externo que o Vitor me emprestou. Ele também me deu a ideia de deixar os arquivos, que antes deixaria no Word e no Excel, no Google Docs, assim, teria acesso aos mesmos de qualquer lugar (que estivesse conectado na net). Achei uma boa sugestão, porque, por exemplo, o diário alimentar que tenho que apresentar para a nutricionista está salvo em vários lugares, ou seja, perdido por aí...

No caso do diário, eu também tento anotar tudo num caderninho, porque não é sempre que estou com acesso ao note e ainda sim, eu sempre esqueço do que eu andei comendo, hehehe...

Eu me considero uma pessoa organizada, ou que pelo menos  que gosta de organização, mas tenho pirado com essa ideia de guardar tudo num lugar só, porque gasto tanto tempo querendo deixar tudo organizado, que acho que poderia estar gastando esse tempo com coisas mais úteis, fora que também dá preguicinha de ficar sincronizando esse monte de coisa...  agora imagina se esses arquivos se tornassem arquivos físicos, concretos, como antes a gente tinha os CDs, fitas, papéis, fotos... nossa, aí que eu não ia mesmo ter espaço para guardar tudo isso!!!

Nova academia

Comecei a fazer academia em 2002, quando estava no cursinho me preparando para o vestibular. Acho que foi uma das melhores escolhas que fiz na minha vida!!! Eu sei que desconto minhas ansiedades na comida, mas também desconto minhas ansiedades lá. Na época, frequentava a Projeto, uma academia de bairro, era legal porque conhecia todo mundo e todo mundo me conhecia. Depois eles se mudaram para um outro bairro, um lugar maior e continuei frequentando a Projeto até 2006 ou 2007. Foi lá também que peguei gosto pela corrida e incentivei várias pessoas a correrem.

Em 2008 acabei me matriculando na Bio Ritmo Continental, uma academia bem maior, mas acabei indo para lá porque era perto do meu estágio e perto da USP. Fiquei nesta unidade por 3 anos, mas não frequentava a academia com a mesma assiduidade que frequentava a Projeto, porque tinha outras prioridades, estava trabalhando e namorando. 

O Vitor matriculou-se lá e desde então não parou mais também. Gostamos de coisas bem diferentes lá. Como a maioria dos homens, ele gosta de puxar ferro, eu já prefiro perder as calorias, então acabo fazendo mais aeróbio, mas ambos gostamos de correr (ele me deixa pra trás, sempre!!!)

Infelizmente a academia era grande demais, no sentido que, a atenção dada mim e ao Vitor era pouca se comparado ao valor pago, então decidi sair desta unidade e ir para outra, a Paulista pelo plano Platinun. Fiquei lá por um ano e mudei novamente de unidade, agora o Morumbi, em função, principalmente, do valor e também porque é bem perto de casa. Enfim, continuo na Bio Ritmo, mas em outra unidade, com outro plano. Estou gostando bastante, sinto falta de um ou outro professor (o Pump da Aline, o RPM da Pri Dantas, as aulas da Shalana), mas também conheci outros professores muito legais. Até agora, não tenho do que reclamar, muito pelo contrário, sou só elogios para esta unidade, quase posso dizer que nem parecem que são da mesma rede!!!

Esta é uma das novidades que tenho para contar depois do meu período de hibernação aqui do blog!!!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Voltando...

Nossa, como as pessoas conseguem fazer tantas coisas ao mesmo tempo??? Só consigo escrever quando não estou trabalhando, de outro modo, acabo sempre parando e dando espaço de um ano!!!

Bom, no momento não estou trabalhando, por isso, conseguirei escrever, se é que alguém ainda lê... ok, serve de espaço para reflexão!!!

Aproveito para fazer algumas alterações de layout.