quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Olá! Faz tempo, hein...

Nossa, faz muito tempo que não escrevo, tanta coisa aconteceu desde então... não escrevi por falta de tempo, por falta de assunto e, às vezes, por falta de vontade mesmo.

Não vou contar tudo que se sucedeu desde a última vez que escrevi, mas hoje eu fiquei com vontade de escrever. Hoje estava lendo a Runner's, obviamente uma revista de corrida... não sei porque continuo comprando essa revista e assinando a O2 se faz muito tempo que não corro, talvez pra não perder o costume ou achando que vou voltar a correr... mas isso também tem a ver com o assunto que me deu vontade de ressuscitar o blog.

Nas duas revistas há muitas matérias que gosto de ler e que não se aplicam somente a corrida. Além dessas duas, gosto bastante da W Run (outra de corrida!!!) e da Women's Health.

Voltando ao assunto que me motivou a escrever é sobre o sono. Havia uma matéria falando sobre pessoas que acordam muito cedo para treinar. Fiquei pensando nisso. A revista fala que precisamos de 7 a 8 horas de sono, mas eu acho que eu preciso de 8 a 9 horas pra ter um bom descanso (percepção minha ao longo do dia). Sei que isso varia de pessoa para pessoa, mas quando durmo menos que isso, o sono vai se acumulando ao longo da semana e eu fico sonolenta durante o dia.

Eu acho que sou uma pessoa noturna, ou seja, funciono melhor da tarde pra noite, às vezes, fico o dia todo sonolenta e chega no final do dia, desperto. É ruim porque o dia não rende, já que fico me arrastando pra fazer as coisas... O pior horário é depois do almoço, quando me dá um sono desgraçado e se eu durmo, é pior ainda, porque é aí que o sono não vem mesmo à noite...

Já me disseram que dá pra se acostumar com isso, mas eu não sei não... desde que eu me conheço por gente, não consigo ter as 9h de sono todos os dias, e sempre senti sono durante o dia, mas o mundo funciona a partir das 8 ou 9 horas, quando não mais cedo. Ou seja, comecei a ir na escolinha com uns 3 anos e era de manhã... não lembro se nessa época eu dormia a tarde, bom, mas nessa época, eu tinha que ir pra cama cedo, já que minha mãe não deixava a gente ficar acordado até tarde, depois era escolinha japonesa e colégio, ou natação e colégio e acho que eu já sentia sono no colégio, depois só colégio de manhã e aí eu capotava a tarde, depois o cursinho, e eu capotava à tarde, ou passava muito sono à tarde, ou capotava em algumas aulas de manhã mesmo, depois faculdade, e eu capotava na aula... ou seja, o sono sempre me acompanhou...

Eu tenho inveja das pessoas que precisam de poucas horas de sono pra descansar, queria dormir umas 5 horas e já tava bom e eu não sentiria sono ao longo do dia, porque é bem ruim, por exemplo, agora já é quase duas horas da manhã, o mundo dorme e eu aqui acordada e quando estão todos acordados, eu tô me arrastando e mal humorada de sono...

Se eu dormisse 5 horas por noite, eu poderia acordar bem cedo (tipo, umas 5h da manhã) e correr, depois teria o dia todo pela frente, e sem sono!!! Faria um monte de coisas e iria dormir lá pelas 23h ou 24h, dormiria de 5 a 6h por noite sem sentir sono durante o dia!!!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Campos do Jordão - Parte III

Terceiro e último dia, como passou rápido!!! Acordamos e fomos tomar café. Descobrimos que ficaríamos na pousada até o meio-dia, quando vencia a diária. Ficamos um pouco decepcionados, pois no e-mail que eles haviam encaminhado, ficaríamos até as 15h. Acho que se tivéssemos chorado um pouco, até conseguiríamos, mas saímos por volta das 11h30. Fomos pra cidade e deixamos o carro no estacionamento, andamos uma últma vez por Capivari, fiz compras pro pessoal de casa, comprei uma blusa pra mim e o Vitor comprou outra pra ele.

Fomos ao Baden-Baden e o Vitor escolheu joelho de porco pra gente comer. Torci o nariz, porque nunca tinha comido e também não era algo que me apetecesse, mas então, o joelho chegou rodeado de diversos tipos de salsichas, repolho e batatas. O garçom cortou o joelho e nos serviu, junto com as salsichas e as batatas. Estava muito gostoso, devo admitir!!! Cada um escolheu uma cerveja que não aguentou tomar até o final.

Passeamos mais um pouquinho, tomamos um café e comemos morango e banana com coberura de chocolate. Tudo gostoso!!! Mas tivemos que vir embora... =( Saímos umas 15h e chegamos em São Paulo umas 17h30, pegamos bastante chuva.

E aí acabaram minhas férias, segundona e eu de novo no trabalho... Da próxima vez vou tirar 15 e 15 dias.

Campos do Jordão - Parte II

Chegamos na cidade, pegamos o carro e fomos direto para o Bosque do Silêncio. Ainda não estávamos com tanta fome pelo farto café da manhã. Era por volta das 14h30 e haveria uma turma às 15h. Ficamos esperando. A turma ia fazer metade do percurso, nós pagamos pelo percurso inteiro. Andamos por uns 15 minutos numa trilha, subida, subida e mais subida. Chegando no topo, já começava com uma tirolesa!!! Depois, só andando pelas copas das árvores, estava MUITO alto. Uma vez fiz arborismo com o pessoal da academia, fomos para Socorro e eu me lembro que não estávamos tão alto. Dessa vez deu medo, mesmo sabendo que estávamos bem presos por diversos cabos de aço, dava muito medo de perder o equilíbrio e cair.

Nunca gostamos tanto de uma árvore, só se via o grupo bem abraçado (agarrado mesmo) às árvores. Disseram que não precisava fazer força nos braços, mas a gente acaba fazendo muita força pra segurar nas cordas, além da força nas pernas pra manter o equilíbrio.

A primeira parte foi mais lenta, estávamos em umas 9 pessoas e cada estação comportava um pequenos número de pessoas. Eram quatro monitores e dois acompanhavam a gente os outros dois iam na frente preparando as estações, mas eles iam se revezando. Eram mais estações, mas mais curtas.

A segunda parte foi muito mais rápida e cansativa, já que não tíhamos que ficar esperando todo mundo ir na nossa frente e por isso, não tinha aquele descansinho também. Aqui eram menos estações, mas mais longas, mas passou super rápido! O final foi uma super tirolesa, muito gostoso, dava vontade de descer de novo, hehehehe!!!

Depois do arborismo, um merecido fondue!!! Fomos para o hotel, eu capoitei, acordamos, tomamos banho e saímos! Barito, fondue de queijo, carne e frango, que eu achei pouco e chocolate com churros e frutas (esse último pedimos, aliás, choramos pro garçom)!!! Tudo acompanhado de um vinho delicioso!!!

Andamos pela cidade e voltamos pra pousada. Ficamos ouvindo e cantando todas as músicas dos Mamonas Assassinas, morremos de rir até que pegamos no sono.

domingo, 12 de junho de 2011

Férias em Campos do Jordão - Parte I

Nos meus últimos dias de férias, o Vitor e eu viajamos para Campos do Jordão, um lugar que nunca tinha ido mas que estava morrendo de vontade de conhecer. O Vitor havia ido lá uma vez com os amigos dele e ficaram, não sei se na casa de alguém ou em uma colônia, enfim, não conhecíamos nenhum hotel por lá. Durante a semana fizemos cotações de hotéis e pousadas e fomos vendo se ficava perto de Capivari. Acabamos optando por uma pousada, que não era a mais barata, mas ficava relativamente perto do centrinho e parecia muito aconchegante pelo site.

Saímos na sexta por volta do meio-dia e chegamos umas 15h lá. A estrada era bonita e estava bastante tranquila, só ficamos tristes de não ter encontrado nenhum Graal no meio do caminho.

Deixamos as malas e nossas coisas na pousada e fomos a pé até o centrinho, dava mais ou menos uns 10 ou 15 minutos de caminhada. Não estava frio, o tempo estava bem agradável. Fomos ao Baden Baden e pedimos uma porção de filé mignon aperitivo, fritas e a famosa cerveja. Ficamos olhando a revista (roteiro de Campos) que ganhamos na pousada e o folheto que ganhamos na entrada da cidade.

Demos uma volta pela cidade, tomei um chocolate quente deliciosamente cremoso e voltamos para o hotel. Dormimos e à noite fomos de carro para o centrinho jantar. Escolhemos um restaurante italiano, comi espagueti a bolonhesa e o Vitor escolheu carne de javali. Descobrimos algo ruim em Campos, há lugares que só aceitam determinados cartões, por exemplo, esse restaurante não aceitava Visa e só fomos descobrir depois que havíamos pedido os pratos. Conversamos com o garçom que, não sei como, acabou passando nosso cartão mesmo assim.

Demos mais uma volta pela cidade que estava bem cheia, até encontrei uma ex-estagiária minha lá! E fomos a um barzinho chamado Gato Gordo. O lugar estava às moscas, apenas um outro casal, pudera, o gato era gordo porque os preços eram bem salgados, uma água lá custava R$6,00!!! Escolhemos umas bebidas, eu uma batida e o Vitor um wisky (argh!!!) e na hora de pagar a conta, descobrimos que lá só aceitava Amex... =/ . Super não recomendo este lugar, além da caro, ainda tive que pagar em dinheiro.

Voltamos pro Hotel e capotamos. No dia seguinte tomamos café da manhã, não era um café colonial, mas tinha bastante coisa: sucos de mangá, uva, laranja, iogurte, leite quente, leite frio, café, achocolatado, pão de forma, pão francês, pão doce, pão de côco, broa de milho, rocambole, bolo de laranja, queijo, presunto, geléia, mel, manteiga, sucrilhos, granola, pão de queijo, croissant... dá pra ver que tinha muita coisa e ficamos bem abastecidos de manhã!

De lá fomos a pé até o teleférico, que ficava pertinho, subimos o Morro do Elefante, deu um medinho já que não gosto muito de altura. A vista lá em cima é linha demais, tiramos fotinhos, andamos pela pequena feirinha, comprei um cachecol e um colar. Na descida ainda comprei os chaveirinhos da gente no teleférico. Pra variar, o Vitor tava super bem na foto, agora eu... mal dá pra me ver, porque eu estava segurando minha blusa e minha bolsa que são enormes!!!

Depois do teleférico fomos fazer um city tour pela cidade no trenzinho. Fomos até o alto de Capivari e paramos numa cachoeira. Lá tinha um mini mini arborismo, acho que duas ou três estações só. Disseram que se andássemos mais um pouco, veríamos o local onde realmente se faz arborismo, o Bosque do Silêncio. Na volta passamos em frente ao lugar e nossos olhinhos brilharam!!!

domingo, 8 de maio de 2011

Semana puxada...

Infelizmente estou entrando na minha última semana de férias, confesso que estou adorando estar de férias... coisas que mais estou gostando de fazer:

1) Não ter horário pra acordar e;

2) Quando acordo cedo, poder dar uma cochiladinha no meio do dia;

3) Almoçar em casa com o Vitor e minha mãe;

4) Almoçar fora com o Vitor;

5) Poder ir à academia no meio do dia;

6) Poder ir à academia à noite e sem ter que fazer tudo correndo para pegar a aula das 19h30;

7) Não ter horário pra voltar pra casa porque tem que dormir cedo pra acordar cedo no dia seguinte.

Será que depois que voltar a trabalhar eu conseguirei/terei pique pra ir na academia?

Essa semana foi bem puxada, na segunda-feira nós fizemos aula no Shopping West Plaza, porque o Vitor queria experimentar uma aula de Body Attack em outra academia com outro professor, porque ele achava que dariam a aula completa de Attack, ou seja, todas as músicas. Foi legal, mas não deram todas as músicas, acho que nas aulas da noite isso é difícil acontecer porque fica muito corrido. E no final, descobri que se fizer aula à tarde lá no Continental, o Fernando dá o mix completo das aulas!!!

Na terça fui na academia à tarde e fiz aula com o Fernando, fiz RPM, mix novo com a música Ravers in the UK e Body Combat. À noite fomos ao Shopping Villa Lobos e assistimos Thor, filme muito legal, talvez o melhor da Marvel até agora!

Na quarta aproveitei para cortar o cabelo perto de casa e depois fomos na academia à noite e fizemos Body Attack e Body Pump... ah, mó legal pegar a aula das 18h30!!! Nossa, fazia muito tempo que não fazia aula de Combat e Attack, nem preciso falar que fiquei doloridinha, mas adorei ter feito essas aulas!!!

Na quinta fui na academia à tarde de novo e aproveitei pra fazer musculação (treinos A e B), RPM e Attack (de novo, terceira vez na semana, uhulll!!!). À noite fomos ao Shopping Bourbon - típico programa paulistano, né?! Três shoppings diferentes em uma semana (e ainda tem mais!). Bom, fomos pra lá retirar o kit de corrida Fila Night Run que aconteceu no sábado à noite.

No sábado fomos fazer a aula de Bike 3D na Bioritmo, não era o horário preferido, foi o que sobrou e que eu achei uma "puta falta de sacanagem" porque teve gente fominha que se inscreveu não só no meu horário como nos horários anteriores e roubou a oportunidade de mais pessoas se inscreverem... reclamei pra caramba, "xinguei muito no twitter" (facebook), mas acho que não adiantou muita coisa, porque se tem aluno tentando dar uma de esperto, a recepção e a coordenação lá é exatamente o oposto... mas enfim, pedalei e achei a aula maomenos, porque meu óculos embaçou pra caramba e não sou chegada numa biobike e sim no RPM!!!

Saindo da aula já fomos pra Santana, lugar da prova e por lá ficamos até o horário da corrida, passamos pelo local da corrida e procuramos um estacionamento perto. De lá fomos para o Shopping Center Norte (quarto shopping da semana), que estava bombando porque era véspera do Dia das Mães. Tava tão cheio, tão cheio, mas tão cheio que paramos no vip (o preço valia muito, se comparado aos estacionamentos dos shoppings da zona sul e oeste) e até o vip estava bombando. Almoçamos, demos uma voltinha e fomos pro lugar da corrida!!!

De início não tinha gostado da idéia do lugar da corrida ter mudado, era para ser no jóquei, ao lado de casa. Mas no final, o tempo ajudou, não choveu como nas últimas corridas da Fila e o percurso era bem plano. O que faltou mesmo foi eu ter treinado e estar mais leve (bem mais leve...). Gostei do evento, tiramos foto, filmei e ficamos na tenda da O2 porque assinamos a revista. Aproveitei para alongar bem, mas o dolorido nas costas foi inevitável no dia seguinte. Pelo menos minha pernas estão bem pouco doloridas e não tive bolhas no pé, ou seja, meu tênis novo realmente é muito bom!!!

Domingão foi dia de curtir o Dia das Mães, esse ano conseguimos a proeza de tirar meus pais de casa e levá-los para comer fora. Fomos a uma churrascaria que agradaram a gregos e troianos, porque tinha carne, frutos do mar, comida japonesa e massas. Valeu muito a pena. Chegamos cedo, escolhemos a mesa, comemos e quando fomos embora, o lugar estava bombando!!!

Voltamos e passamos no Amor aos Pedaços, comemos bolo e tomamos café. À tarde ficamos eu, o Vitor e minha irma assistindo os filmes que alugamos: Demônio (do M. Night Shyamala) - filme legalzinho, mas não chega aos pés do Sexto Sentido e RED - Aposentados e Perigosos - que é um filme bem engraçado e de ação. Depois fomos ao Starbuck's e ficamos conversando sobre o filme que assistmos na sexta, Cidade dos Sonhos (Mulholand Driver), filme muito legal que rende uma bela discussão.

O Vitor foi embora, fiquei assistindo TV e na net e cá estou eu agora escrevendo sobre minha semana, que foi tão longa e puxada, mas mais interessante do que quando estou trabalhando!!!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Só descansando...

Na quinta, na sexta, no sábado e no domingo eu não fui na academia. Na quinta fomos no Shopping Morumbi e na sexta fui visitar o pessoal do trabalho e por lá fiquei até o horário do Happy Hour. Sábado e domingo fiquei em casa, saí um pouquinho (Shopping Eldorado no sábado e Leroy Merlin no domingo), dormi, fiquei na internet, ainda mais que o tempo estava frio e chuvoso.

Hoje, segunda, fiquei em casa acompanhando a repercurssão da morte do Bin Laden até dormir no sofá. o Vitor chegou umas 16h20 e fomos para a academia... no Shopping West Plaza!!! Há tempos que o Vitor queria fazer aula na segunda-feira lá porqu é dia de Body Attack. A expectativa é que o professor desse o mix inteiro, ou seja, todas as músicas, mas não deu tempo. Fiquei contente que tive fôlego para fazer todas as músicas e foi bem legal, um dia diferente, em plena segunda indo fazer academia em outro shopping. Passeamos, tomamos suco, jantamos!!! Demais!!! Vou sentir falta quando as férias acabarem, hehehehe...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dias Maravilhosos!!!

Nossa, escrevi pela última vez há um mês, estava mega cansada e tiraria férias dali um mês ainda! Pois é, esse um mês passou e agora me encontro aqui, escrevendo sossegadamente sem pensar que tenho que acordar cedo amanhã... porque ESTOU DE FÉRIAS!!!

Nossa, tem sido maravilhoso fazer as coisas sem pressa, poder ir à academia sem ter hora pra voltar, chegar às 18h30 lá, escolher as aulas, pegar a sala de musculação vazia (se bem que depois que o Carnaval passou, ela deu uma mega esvaziada). Hoje, por exemplo, estava morrendo de preguiça de ir, mas o Vitor praticamente me arrastou pra lá (sou muitíssimo grata por isso) e a malhação rendeu, fiz Power Jump, 20 minutos de esteira e musculação!!! Também fiquei felicíssima de ter conseguido fazer o abdominal da aula de Jump (que nem é aquele desafio todo) porque é sinal que o abdominal que faço na musculação faz efeito - e olha que sempre torci o nariz pra série de abdominal da musculação.

No feriado a academia abriu todos os dias, mas só fui na quinta e no sábado, mesmo porque o dolorido da musculação não deixava nem eu andar direito, hehehe... e considero que saí oficialmente de férias na segunda e desde então tenho ido na academia todos os dias!!! A meta agora é voltar a correr porque dia 07 de maio tem corrida e não tem mais desculpa, além das férias e tempo pra treinar, tenho uma megasuperpower aquisição, presente do Vitor!!!

Finalmente tenho um Mizuno Wave Nirvana (para pisada pronada), se não me engano, é a coleção anterior e por isso, estava metade do preço!!! Lindão, meu super xodózinho!!! Só falta dormir abraçadinha com meu tênis!!! Hoje fiz aula e esteira e realmente o amortecimento e a pisada são animais!!!

Bom, mas além da academia tenho feito outras coisas como regularizar meu CRP, porque já vai fazer dois anos que o tirei e ainda não havia apresentado meu diploma lá (se completar dois anos sem apresentar o diploma, você perde o número e tem que tirar = $$$ tudo de novo). Também fui ao médico fazer um check-up, vou ao dentista, vou ao cabelereiro, vou arrumar armários, gavetas etc, quero viajar, enfim, quero aproveitar ao máximo esses 20 dias de descanso!!!

sábado, 26 de março de 2011

Semana longuíssima...

Infelizmente tive que abortar a idéia de tirar férias dia 1º de abril... as coisas estão pegando fogo no trabalho e vamos contratar mais algumas pessoas para trabalhar lá. Dessa forma, terei que treiná-las para que eu possa sair sossegada nas minhas férias. Provavelmente saio só depois do feriado, pelo menos se a idéia era aproveitar os 4 últimos dias emendando no feriado, agora vou emendar e já sair de férias.

Estou mesmo precisando descansar, sinto que estou sem foco, sem concentração, esquecendo datas, detalhes, o celular em casa ou no trabalho, estou sem muita paciência (todos ao me redor que o digam...), enfim, preciso me desligar do trabalho.

Essa semana fui na academia apenas na quarta, dia da aula especial de Bike, que foi no meio do shopping, engraçado fazer aula com pessoas olhando e filmando, foi bem pesado para mim, que mais não tenho ido que ido malhar... aff, sinto falta da academia...

Hoje o dia foi longo, acordei às 8:15, sozinha, sem despertador, tomei um banho, juntei o lixo, lavei a louça e fui até o Sukiyaki comprar pão e frios pra essa semana (estou economizando $$$ bravamente). O Vitor chegou em casa e fomos fazer academia no Morumbi, ele foi fazer aula de localizada e eu fui fazer esteira, depois fizemos aula de RPM. A professora não empolgava muito não, mas valeu!

De lá fomos até perto da casa do Vitor almoçar, é vizinho ao espetinho que vamos, aliás, são dos mesmos donos, comida muito boa, bem caseira, fiquei com vontade de repetir mas me contive porque de manhã eu havia me empanturrado de pão de queijo. Voltamos pra casa do Vitor, eu fiquei na net um pouquinho e ele deu uma cochilada, eu me segurei muito pra não dormir porque depois meu sono fica todo bagunçado.

Fomos pegar minha bike reformada, não ficou exaaaaatamente do jeito que eu imaginei, mas dá pro gasto. Nossa, muito estranho, depois de 10 anos só pedalando naquelas bikes da academia, tentar pedalar uma bike que realmente anda te exige muito equilíbrio, hehehehe... Estou louca pra ir ao Parque Villa Lobos, ao Parque do Ibirapuera, à USP ou na ciclofaixa mesmo pedalar!!! Acho que USP num sábado depois das 14h ou domingo seria a melhor opção. Uma pena que não tinha o suporte para carro, porque vamos comprar para colocar no Efa (nome do carro do Vitor). A coitada da bicicleta veio toda dobrada no carro dele e todas as coisas dele no chão do carro.

À noite fomos ao Makro fazer compras pra minha casa, isso que a compra dura, no máximo, pra 15 dias, parece que fizemos compras pro exército. Pelo menos deixo a lista feita antes e levo caixas daqui de casa, fica tudo organizado e facilita o trabalho.

Coitado do Vitor, levou patada minha o dia todo (stress, preciso de férias do trabalho, lembram???) e me aguentou pacientemente, isso que ontem, todo carinhoso que é, postou no facebook um recadinho dizendo que me ama, eu não mereço ele...

Voltamos pra casa, descarregamos as coisas e ele foi embora... eram 20:00 e a sensação era de que já eram umas 23:00, de tão cansado que os dois estavam...

Férias já!!!

domingo, 20 de março de 2011

Mais um passo!!!

Aiaiai... essas semanas que antecedem minhas férias estão passando meio devagar, serão 24 dias merecidos de descanso. Quero muito viajar, nem que sejam aos finais de semana, também quero muito ir à academia!!! Nessas duas últimas semanas não consegui ir, porque estava saindo mais tarde do trabalho (pra variar...). Agora que minha irmã voltou de viagem, terei que dar adeus ao carro e os cafés da manhã com o Vitor. =(

Por outro lado, entrarei mais cedo e irei procurar sair no horário pra conseguir ir à academia. Hoje eu fiz duas coisas das quais me orgulho:

1) Levei a bike que era do meu irmão para reformar!!! Fazia muuuuuuuito tempo que queria fazer isso, mas sempre acabava adiando achando que a reforma ia sair muito cara e que a loja só ficava aberta aos sábados. Para minha surpresa e por conta do pneu furado do Vitor na semana passada, descobri que a loja ficava aberta aos domingos também, então hoje, meu irmão e eu levamos a bike, que vai ficar pronta na quinta por R$139,00!!! Fiquei felissíssima!!! =)

2) Fiz a inscrição para a Fila Night Run!!! Por um incetivo do Vitor, vamos correr 5km no Jóquei, às 20h no dia 07/05, ou seja, tenho mais de um mês para treinar, e será no meu mês de férias!!! Ano passado nós íamos correr, mas acabamos desistindo por conta do lugar, o sambódromo e a chuva que estava caindo, fora que não tínhamos treinado nada!!!

Estou super empolgada!!! Mas ainda... amanhã é uma segundona das bravas...

http://bichinhosdejardim.com/querida-segunda/

domingo, 6 de março de 2011

Stress



Minha coach disse que eu tenho que adaptar minha academia ao meu horário de trabalho, mas realmente está um pouco complicado. Essa semana, por exemplo, não fui à academia, mas não bastasse a quantidade de trabalho, o que pesa é a responsabilidade. Este mês tenho que entregar 14 vagas para apenas um cliente... aliás, um não, mas O Cliente... fora as outras vagas... todos os dias saí bem depois do horário, acho que no único dia que saí mais perto das 18h, eu estava com uma dor de cabeça terrível e era de tensão pois meus ombros estavam duas rochas... o Vitor veio pra minha casa (eu ainda estava fazendo janta) e eu tomei um remédio que não estava servindo pra nada. Ganhei uma massagem do Vitor que NOSSA!!! Foi tudo!!! Nunca vi uma dor de cabeça passar tão rápido!!! Foi a melhor coisa do mundo!!! Aprovadaço para casar, hehehehehe...


No Carnaval a academia vai estar fechada, mas as outras unidades estarão abertas, pena que só está tendo aula chata, hoje eu fiquei mal humorada, não só por outras coisas que aconteceram, mas eu realmente senti falta de fazer exercícios. Talvez pudesse ter feito uma caminhada de manhã porque à tarde choveu.

À tardezinha o Vitor veio em casa e fomos ao shopping, lá meu humor melhorou consideravelmente: 1) pela companhia e bate-papo, 2) pela bolsa que ganhei da Corello e que vai ficar pronta daqui uns 20 dias e 3) porque jantamos no Outback.

Aiaiai, segunda trabalho normalmente e na quarta também, inclusive de manhã. Minha esperança é tirar férias, ou dia 28 de março, ou dia 1º de abril, porque eu realmente estou cansada. Ainda bem que meu chefe percebe isso.

PS: As duas tirinhas foram tiradas do http://tirinhasdogarfield.blogspot.com/search?updated-max=2010-08-16T10:07:00-03:00&max-results=7 Adoro o Garfield, eu me identifico super com seu (mal) humor!!!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Com academia...


Depois de muito mimimi, da ajuda financeira e do incentivo do Vitor, resolvi renovar a academia!!! Ainda ganhei uma necessaire de brinde!!! Eu adoro brindes, sempre que vou ao Boticário, por exemplo, compro o valor mínimo (que de mínimo não tem nada) só pra ganhar um brinde deles, que geralmente são creminhos, sabonetes ou perfumes!!!

No domingo, a academia estava fechada e na segunda não fui porque meu crianção queria muito a encomenda que minha estagiária trouxe dos States, aí ele veio pra casa jogar Marvel vs. Capcom e nada de academia... mas segunda também é um dia que me irrita estar lá, pois todos resolvem ir à academia na segunda: sem esteiras, sem aparelhos de musculação e aulas bombando, ainda mais no começo do ano que todo mundo quer ficar saradão pro Carnaval. Detalhe: não fomos à academia e ainda jantamos comida sul matogrossense, uns três tipos de carne, linguiça, arroz e mandioca cozida! Delícia!

Hoje saí correndo do trabalho, graças ao bom Deus, não desabou o mundo (antes das 19h), mas o trânsito estava um inferno... chegamos na academia às 19h40 (detalhe: saí do trabalho às 17h50) e aí, como a aula de RPM já estava perdida mesmo, tomamos um lanchinho e fui me trocar. Fiquei feliz que minha fichinha da musculação ainda está lá, mas a sala de musculação... aff, dá até tristeza de lembrar como estava...

Fui fazer esteira... nenhuma esteira livre. Só me sobrou o transport, 20 minutos que me fizeram suar e me deixar com uma dor na canela horrorosa. Às 20h30 fizemos aula de Pilates (primeira vez que faço essa aula lá na Bioritmo) e depois 30 minutos de alongamento na bola suíça!!! Saí de lá levinha e relaxada!!! Até esqueci do trânsito que peguei hoje, compensou!!!

Ah, não posso esquecer de dizer que meu dia começou muito bem, não por conta do trânsito maldito que peguei de manhã, mas pelo delicioso café da manhã que tomei com o Vitor!!! Se soubesse, eu não teria saído nenhum dia pra tomar café da manhã com ele, eu ia pedir pra ele preparar!!! Super gostoso e todo caprichado!!! Amei!!!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Sem academia...

Gosto muito das tirinhas deste blog: http://bichinhosdejardim.com/agora/

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Novela da Academia...

O povo da Bioritmo tem me ligado todos s dias e deixado recado... realmente, se tem algo lá que deixa a desejar é o povo que fica lá em cima, entenda-se por consultores de vendas e recepcionistas.

Eu sou uma pessoa que não tenho veia comercial nenhuma, mas acredito que se trabalhasse lá, fecharia muitos contratos. Um porque estaria sempre disponível para conversar com os clientes e outro porque ligaria antecipadamente para avisar que o plano está finalizando para que a pessoa pudesse se planejar para renovar o plano. Só me ligaram no dia em que o plano acabou e agora me ligam todos os dias e por hora não estou com planos de renovar...

Por hora, porque hoje me bateu uma saudade dos professores, da Dias, da Dantas, do Fernando, da Aline e da Denise da musculação. O legal de lá são as aulas e os professores, isso não há dúvidas, o problema está em chegar lá pra fazer as aulas.

Acho que foi a mesma coisa quando não renovei com a Projeto, mais não estava indo que indo, foi triste largar o Alê, a Ilka e a galerinha, a Maria e o Nelson, mas muita gente já tinha parado também... talvez academia seja esse ciclo mesmo, depois voltamos a reencontrar os professores em outras academias.

Por enquanto não tenho idéia de me matricular em outra academia, porque aí significa que cortei o vínculo de vez com a Bioritmo do Continental (pelo menos por 6 meses). Por enquanto sinto que ainda estou matriculada lá e faltando nas aulas, como sempre, a não ser pelas ligações da consultora no meio do dia.

Tô morrendo de saudades das aula de RPM!!! Toda vez que escuto alguma musiquinha da Kate Perry ou da Kesha dá vontade de pedalar!!! =(

Crédito da foto: Dinho
Olha eu de vermelho, ainda não tinha a sapatilha

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Novos horizontes... adeus Osasco!


Hoje é uma segunda-feira e eu estou exausta. Não sei se é pelo calor, se está na hora de tirar férias ou se são as duas coisas. Pouca coisa basta para me irritar...

Ontem eu queria comprar uma bicicleta, hoje quis jogar a idéia da pós pro alto e comprar um carro, já que ambos tem o mesmo valor, com a diferença que eu posso ir pra onde eu quero com o carro e com a pós irei queimar os poucos neurônios que me restam.

Minha dúvida principal é: continuo fazendo academia ou não? Visto que desde que me matriculei na Bioritmo, em julho de 2008 eu não emagreci 1g, pelo contrário, ganhei vários quilos e desde que comecei a trabalhar na Paulista, mais falto do que vou malhar, além do stress que passo quando quero fazer uma aula e não consigo chegar a tempo... cansei desta vida.

O Gui lá do trabalho está de parabéns, em um mês ele deve ter perdido uns 10kg e garanto, ele deve passar uma fome ferrada, porque ele só almoça um filé de frango e uma salada e só. Admiro a força de vontade dele, mas eu acho que não conseguiria fazer o que ele faz... se alimentada do jeito que estou, eu estou nesse mal humor, imagina com fome???

Eu até começo bem o dia, hoje tomei suco de melão e um pão de queijo, almocei Seletti e tomei um frozen iogurte, mas no final do dia minha boca/meu estômago ficam incontroláveis... =(

Hoje fomos ver duas academias perto da casa do Vitor, uma bem simples, mas com várias aulas da Body Systems e um monte de horário (dá até pra fazer aula das 22h às 23h!!!) e uma outra chiquezinha que lembrava a Bio, mas sem muitas opções de aulas e o dobro do preço da primeira. Estou ruminando a idéia de gastar meu parco dinheirinho com academia...

domingo, 30 de janeiro de 2011

Final de semana...

Nossa, todas as semanas poderiam começar na quarta-feira e ter a segunda e a terça de feriado!!! Ainda sim, acho que demorou pra passar, enquanto o sábado e o domingo voaram...

Na quarta teve o lançamento do Body Pump na academia, saí às 18h do trabalho e deu tempo de chegar pra aula que começava às 19h30. Gostei bastante e, como já tinha feito o lançamento no Morumbi, achei que estava mais tranquilo de fazer, claro, andei fazendo algumas aulas e agora vejo que dá pra fazer mais pesadinho!!! Minha nova ficha de musculação está pronta, mas meu plano termina agora dia 01 e estou em crise, porque não sei se renovo ou não...

Motivos para renovar:

1) Aos finais de semana posso ir em qualquer academia fazer as aulas
2) Adoro os professores e a galerinha de lá é animada
3) Várias opções de aulas

Motivos para não renovar:

1) É longe do trabalho e de casa e nem sempre dá tempo de chegar
2) Quero juntar dinheiro pra minha pós e do jeito que falto nas aulas, acaba se
tornando desperdício
3) Não emagreci nada, pior, engordei

Na quinta e na sexta não fui na academia, fui no Gogó e na Pizzaria!!! XD

No sábado era o Dia do Jogo Justo, ou seja, um dia em que vários jogos de video-game custaram mais barato = site do Wall Mart fora do ar e lojas físicas bombando. Em vez da academia, fomos até o Eldorado ficar na fila da loja, já que estava impossível comprar no site do Wall Mart (única loja virtual participante do Dia do Jogo Justo). No final, acabamos comprando pelo site mesmo, mas da Siciliano, jogada de marketing esperta da Saraiva e Siciliano, que não participaram desse negócio, mas baixaram os preços dos jogos nos mesmos valores. Sorte nossa que estávamos com meu Pekeno Net no carro e ficar de olho no que bombava no Twitter sobre o tal Dia do Jogo Justo.

Depois do jogo comprado fomos ao cinema assistir "Deixe Ela Entrar", filme muito legal sobre vampiros (nada a ver com Crepúsculo), um filme que te faz pensar e discutir depois. Voltamos pra casa e ainda passamos na locadora pra alugar "Amor à distância" (o mais fraquinho de todos) e "17 outra vez". Jantamos macarronada!!! Delícia!!!

Internet e computador é uma faca de dois gumes, ao mesmo tempo que pode te ajudar, pode te tomar muito do seu tempo, por exemplo, agora eu poderia estar dormindo, mas estou aqui batendo papo, escrevendo, olhando atualizações do Facebook, que não são poucas, lendo Google Reader, que não são poucos posts... enfim, posso perder um tempo precioso aqui. Por outro lado, posso descobrir várias coisas legais, como pesquisar como se limpa teclado, onde tem um lugar que reforma bikes, sugestões de presentes de aniversário pro Vitor, a situação da Bike Tour, se outras pessoas tiveram problemas pra se cadastrar ou só a trouxona aqui, a situação das pessoas tentando comprar jogo ontem etc, etc...

Bom, hoje de manhã desisti de ir à academia, me deu a maior preguiça e eu já não
tinha ido ontem, nem quinta e nem sexta, então pelo menos hoje eu resolvi dormir até a hora que Deus quisesse... acordei e resolvi que ia ficar de boa em casa viajando na net (= perdendo tempo), renomeando minhas músicas no iTunes, fazendo minha conciliação bancária e almoçando e capotando depois... acontece que uma das atualizações do Face era do Batata, sobre o Ano Novo Chinês na Liberdade. Dificilmente eu resolvo rapidamente sair de casa, mas achei que era a oportunidade de encontrar o coelho que eu tanto procuro, não só pra mim, mas pra minha mãe e lá fui eu pra casa do Vitor!!! A princípio ia de metrô pra lá, porque ninguém, merece pegar trânsito
de domingo e imaginei que a Liba estaria bombando (e estava!!!), mas o Vitor resolveu que iríamos de carro (dele) e com ar condicionado, poderia ficar eternamente no trânsito!!!

Achei que seria mais fácil encontrar o tal coelho, só tinha uns de pelúcia bem feinhos e só em uma loja que vi vendendo coelhinhos, comprei logo três, um pra minha mãe, um pra mim e um pra minha irmã. O meu vai ficar no meu trabalho e espero que me traga sorte. Ano passado ganhei um tigrinho do Vi (ano passado foi o ano do Tigre) e ele me deu MUITA sorte!!!

Depois tomamos café, voltei pra casa e devolvi os filmes. Muito calor aqui... e o domingo se foi...




terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Outras coisas legais do Feriado!!!

Filmes vistos:
- Toy Story 3
- Além da Vida
- Salt

Aquisições:
- uma fonte nova para meu note + conserto da fonte antiga (tive que deixar as calças na loja)
- Berinjela (depois publico uma fotinho)
- surdez depois da aula de Bike (from Hell)

Passeios: (passeio em São Paulo é shopping)
- Shopping Butantã
- Shopping União
- Shopping Eldorado
- Starbuck's
- Festinha da Giovanna

Comidinhas:
- de casa
- Mc Donald's
- Starbuck's
- Suco Bagaço
- Mango Smothie
- Padaria perto do do Delboni

Outros:
- meu atual TOC, limpar teclados - limpei o de casa, ficou novinho!
- orgnizar parte das músicas do note

Feriadão + Aula de 2h de Bike from Hell (para o Vitor, não pra mim!!!)

Uhuuuu!!! Feriadão em São Paulo e eu não fui trabalhar!!! Para alguns pode ser uma verdadeira tortura, mas para mim é entusiasmante poder ir todos os dias na academia!!! Na sexta eu não fui porque caiu o mundo e a Paulista não andava. Acabamos indo para a Liberdade, no Porque Sim, um restaurante que somos fãs. O Vitor comeu karê e eu lamen!!!

No sábado, fui acordada pelo Vitor que estava a caminho de casa para me levar à academia. Acho que tudo começou nesse dia, porque se ele não tivesse me ligado, eu não teria acordado sozinha pra ir à academia e nem a pau que eu ia pôr o despertador pra tocar... e acho que consequentemente não iria na academia nos outros dias... enfim, ele estava a caminho e as nossas malas estavam no carro... no meu carro que estava com meu irmão que estava correndo na USP! =/

Tivemos que ir à USP para pegar as malas e de lá fomos à academia. Fiquei revoltadíssima porque agora precisamos pegar senha para a aula de Bike, mas ninguém nos avisou, e até ano passado isso não era necessário e não tinha nenhuma notificação dizendo que precisava retirar senha para as aulas de sábado... segundo a Pri, é para os faxineiros saberem quais bikes foram utilizadas para que eles possam limpar (detalhe: aos domingos não precisa retirar senha, logo, as bikes não são limpas aos domingos e o povo de segunda pedala sobre suor alheio...), mas tudo isso pra falar que o Vitor ficou sem a bike dele e graçasaDeus ninguém veio requerer a minha... o Vitor ficou lá no fundão da sala. Fora isso a aula foi bem legal, mas essa não foi a aula from Hell, hehehehe...

Depois teve aula de Body Pump!!! Mix de mixes, bem pesado!!! Eu me diverti vendo a cara de sofrimento do Vitor... várias músicas que eu estava acostumada a fazer das aulas da Projeto, obviamente que naquela época os pesos era maiores, mas até que eu fiz pesadinho, tanto que fiquei doloridinha no dia seguinte.

No domingo, o Vitor não quis ir à academia e até sugeriu que eu não fosse, já que na segunda faríamos a aula de 2h (essa sim a from Hell - pra ele), mas o bichinho da malhação já havia me picado e não é que fiz meu irmão me deixar na academia no domingo às 10h (até então não sabia que a porcaria da senha não era necessária)?! Fiz outra aula de RPM com a Pri e antes, um pouquinho de musculação. Tinha uma barata andando pela sala, mas não fiz escândalo... o que uma barata estaria fazendo na sala de musculação?

Tomei um gostoso e demorado banho e depois fomos na festinha de um ano da Giovanna. Comi tudo que tinha direito e o Vitor parecia criança na máquina de Pump (máquina de dança, nada a ver com Body Pump =)) que tinha lá e o Guitar Hero!!!

Na segunda, hoje, o Vitor havia me convencido a fazer a aula da tarde em vez da aula de 2h (from Hell), mas eu achei que a aula fosse às 15h30, e era às 15h, ou seja, quando chegamos, a aula já tinha começado, aí, como eu não queria entrar com a aula já começada, decidimos fazer mercado pra minha casa, abastecer o carro e o Vitor foi cortar o cabelo, deu certinho o horário, fora que tomamos um cafezinho, porque eu tava caindo de sono - e olha agora, eu acordadona escrevendo aqui!!!

Bom, chegada a hora da aula, duas garrafinhas de água e uma de Gatorade, sapatilhas, luvinhas, polar... tudo pronto e quem deu a aula foi o Fernando (sem noção) e o Tiago, um professor que a gente nem curte tanto assim... bom, como a aula era de duas horas, eu pedalei menos pesado que de costume, sabendo dosar... eu comparo a uma corrida de 5km e uma de 10km, eu não vou correr no mesmo pique, sendo que uma é o dobro da distância da outra... por outro lado, meu namorado é tão sem noção quanto o professor, pedalou pesado pra caramba da primeira à última música... teve cãimbra até na orelha, fora a comida que ia e voltava...

Eu fiquei contente por ele ter aguentado as duas horas, porque RPM nem é uma aula que ele curte tanto, e ele pedalou bem (bem pesado, huahuahuahua).

De lá levei ele para casa, passamos numa padaria perto da casa dele e foi f*da, porque dava vontade de comer tudo, mas nos seguramos e comemos um lanche natural/integral de shimeji, uma salada e um omelete (este de gula).

Amanhã tem academia de novo!!! XD

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Dias sem net em casa...

Por dois dias fiquei sem internet em casa... não que eu tenha sentido muita falta, apenas não pude conversar com minha irmã que está nos EUA e não pude acompanhar os e-mails à noite, nem escrever no blog...

A boa notícia é que consegui ir na academia anteontem à noite e fiz minha tão queria aula de RPM!!! Confesso que quase morri na bike por vários motivos:

1) Faz mais de um mês que eu não pedalo (a aula de Bio Bike do Morumbi não conta)

2) O mix era dos bons: RPM 35 - infartei na música 5, Paradise City

3) Estava passando o vídeo do Tour de France

4) Lembrei que não consegui a inscrição do World Bike Tour

Bom, fiz só essa aula! O Vitor fez musculação e Jump e também quase morreu, mas ele está mais condicionado que eu!

Ontem, infelizmente não deu... saí tarde do trabalho, até aí, eu poderia ter pego a aula das 20h30 se não tivesse caído o mundo bem na hora de ir embora... morar em São Paulo é assim, você tem que procurar fazer tudo perto de onde se mora ou trabalha, e se morar perto do trabalho, melhor ainda, pois aí te sobra mais tempo pra fazer outras coisas, desde que essas coisas sejam perto também.

Preciso escrever logo porque a bateria do Pequeno aqui está acabando e não estou afim de descer as escadas pra pegar o carregador. Fiquei até agora pouco com o Vitor assistindo Os Improváveis, ri tanto que deveria contar um boa quantidade de calorias perdidas!!!

Por falar nisso, hoje jantei... isso que é f**a, porque quando eu vou na academia, eu malho e não janto e se eu fico em casa, NÃO malho e AINDA janto!!! Mas hoje eu estava com muita vontade de comer gohan com linguiça, desde a hora do almoço. Aliás, no almoço comi com a galerinha do trabalho, meus estagiários queridos! Comi arroz com grãos e salada de quinua, um bife e purê de mandioquinha, bem gostoso, só não curti muito a salada com o arroz, grãos demais, hehehe, mas aprovo o lugar, vou procurar comer mais lá = comidinhas saudáveis!!!

É isso antes que a bateria acabe de vez.

domingo, 2 de janeiro de 2011

2011, já???

Pois é, mais um ano se passou e eu pouco escrevi aqui, foi falta de tempo mesmo... 2011 começa e estou cheia de planos, acho que é a primeira vez que tenho tantos planos assim, a curto, a médio e a logo prazo (2 anos é longo prazo??? Acho que pra mim é, que nunca me planejei pra mais que 6 meses)...

O mais legal é que ganhei um netbook de Natal do Vitor, ele achou que eu não ia gostar, mais pela expectativa que ele criou, porque ficou me falando que ia me dar um note i5 e tralálá do que outra coisa, eu acho que ele deveria comprar um desse pra ele porque estou super satisfeita com meu Pequeno!!!

Ainda não decidi se vou levá-lo ao trabalho, mas seria muito bom fazer de uma hora e meia a duas horas de almoço e poder ficar na internet "panguando", como diria minha irmã, lá no Starbuck's, escrevendo no blog, aí eu não teria desculpas pra não postar mais!

Em 2010 eu me dediquei 200% ao trabalho, o que foi ótimo, pois fui reconhecida por isso, por outro lado vem a pressão de manter o mesmo rendimento. Com essa dedicação ao trabalho acabei deixando a academia de lado e comendo um pouco demais também.

Para 2011 gostaria de voltar a malhar, procurar uma academia perto do trabalho, estou com muita vontade de nadar, mas não sei se faço natação, também preciso comer melhor, mais verduras, frutas e legumes e menos frituras e doces. Também preciso beber mais água e sucos naturais e menos refrigerante (até o light e zero!)

Também gostaria de consertar a bicicleta do meu irmão para dar umas pedaladas na USP e fazer drenagem linfática, achar uma depiladora e esteticista boa a barata perto do trabalho.

Durante o ano quero juntar uma grana para minha pós que pretendo fazer no ano que vem, em 2012 e também quero sair de férias e viajar com o Vitor assim que ele terminar o mestrado!

Acho que por enquanto, estes são os principais planos para 2011,quero muito chegar ao final do ano com 20 quilos a menos!!!