Finalmente tivemos a oportunidade de fazer o mix novo do Pump!!! Está bem legal, principalmente pela música de costas e de ombros, que são músicas do RPM. O tríceps também está bem forte porque não usamos a barra, que aliás, eu odeio, porque não sinto trabalhar o tríceps e as juntas do meu cotovelo doem quando faço o exercício de testa. Desta vez, tem flexões tríceps, patada (ou coice) e o tríceps francês. É beeeeeeeem puxado, mas sinto bem (muito bem!!!) o músculo. Pra quem não conhece, a ordem dos exercícios no Pump é a seguinte:
1. Aquecimento (fazemos praticamento todos os exercícios da aula, mas com uma carga menor) - Faço com 4kg em cada lado.
2. Agachamento (eu adoro e o Vitor pena nesse exercício) - Faço com 6kg de cada lado.
3. Supino - às vezes faço com 5kg, às vezes com 4kg de cada lado.
4. Ombros - mesmo peso do supino
5. Tríceps (posso colocar a carga que for, não sinto o músculo trabalhar e meus cotovelos doem) - 4kg
6. Bíceps (esse é triste) - faço com 3kg de cada lado
7. Afundo (esse eu também gosto e o Vitor dispensa) - faço com 4 ou 5kg
8. Abdominal
O Pump se concentra mais na resistência e repetição, por isso que não dá pra colocar tanta carga. Por exemplo, no agachamento eu uso 6 kg de cada lado (uma música de mais ou menos 5 minutos, ou seja, fazendo agachamento direto durante 5 minutos), mas quando faço legpress na musculação, uso 60kg de cada lado pra 3 séries de 12 repetições.
Uma coisa que procuro prestar atenção nessa aula é a postura, porque não adianta colocar carga demais e ficar forçando ou fazendo tudo torto!!! Essa aula dá um bom condicionamento físico!!!
Só pra corrigir um detalhezinho...
ResponderExcluirNa ordem, depois do Supino (3) vem costas (4), seguido de Tríceps, Bíceps, Afundo e só então vem os Ombros (8). Por fim, Abdominal (9) e Alongamento (10)!
É uma das aulas que mais gosto, principalmente por causa da professora (carismática mas bem rígida!)
Bjos!