sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Backups!!!

Olha só o que é a modernidade... acho que se eu tivesse um só computador e um pendrive, talvez não ficasse neurótica assim. Mas aqui tem o computador da sala, dois notes, uns 3 pendrives, o iPod, o HD externo, o google docs, Facebook, Orkut, Picasaweb, Picasa... é coisa que não acaba mais... e minhas músicas, fotos, documentos, planilhas ficam todas espalhadas por aí, e quando quero encontrar algo, eu já nem sei mais onde salvei....

Minha ideia é de centralizar tudo num HD externo que o Vitor me emprestou. Ele também me deu a ideia de deixar os arquivos, que antes deixaria no Word e no Excel, no Google Docs, assim, teria acesso aos mesmos de qualquer lugar (que estivesse conectado na net). Achei uma boa sugestão, porque, por exemplo, o diário alimentar que tenho que apresentar para a nutricionista está salvo em vários lugares, ou seja, perdido por aí...

No caso do diário, eu também tento anotar tudo num caderninho, porque não é sempre que estou com acesso ao note e ainda sim, eu sempre esqueço do que eu andei comendo, hehehe...

Eu me considero uma pessoa organizada, ou que pelo menos  que gosta de organização, mas tenho pirado com essa ideia de guardar tudo num lugar só, porque gasto tanto tempo querendo deixar tudo organizado, que acho que poderia estar gastando esse tempo com coisas mais úteis, fora que também dá preguicinha de ficar sincronizando esse monte de coisa...  agora imagina se esses arquivos se tornassem arquivos físicos, concretos, como antes a gente tinha os CDs, fitas, papéis, fotos... nossa, aí que eu não ia mesmo ter espaço para guardar tudo isso!!!

Um comentário:

  1. Oi Ka!

    O HD externo é seu! É um dos melhores que eu já mexi, excelente qualidade.

    Quanto a fazer backup e organizar tudo, acho que dá essa sensação de que há coisas mais úteis a se fazer, mas é bem importante.

    Pior é perder um monte de informações, recordações e bons momentos por "deixar para lá". Minha sugestão é se organizar de uma vez por semana, escolher um equipamento, e fazer todo o backup dele no HD externo. Assim, em uns 2 meses, já terá terminado, sem perder tempo com outras coisinhas.

    Se precisar ajuda, te dou umas dicas!
    Bjos!!! Continue escrevendo!

    ResponderExcluir