quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Quarta-feira...

Ontem, quarta, fomos na academia... estava na maior preguiça, mas fui. Passamos na Blockbuster antes, fazia uns bons dias que estava indo lá por causa de um filme, que nunca voltava, mas... finalmente, quarta, meio da semana, e a maioria dos filmes estavam de volta na locadora!!!

O filme chama-se A Partida (Departures), é japonês e ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2009. Já tinha ouvido falar bastante dele e por isso estava curiosa. Tem mais de duas horas de duração, mas nem me dei conta do tempo, e olha que fui ver o filme 10 horas da noite, depois de jantar, depois da academia e com sono.

Achei um filme muito bonito, sutil e delicado. Hoje (quinta) procurei alguns comentários na internet e todos falaram bem. Concordo quando disseram que era um pouco previsível quanto ao final e o tom emocional que o filme mostra quando coloca o Daigo tocando violoncelo mesclando com o trabalho dele e paisagens do lugar em que mora. Eu adorei ver as cenas e relembrar o pouco tempo que morei lá. Morro de vontade voltar lá um dia, claro que a passeio,ou até mesmo a trabalho, mas não arubaito.

Previsível ou não, o que vale são os diálogos, o trabalho em si dele, a visão dos outros quanto ao trabalho dele e como a vida dele muda do começo ao final do filme: mudança de cidade, de emprego, de situação civil e financeira, enfim, mudanças que vão fazendo com que ele reflita sobre o sentido da vida... Filme muito lindo!!!

Mudando de assunto e falando da academia, bom, estava na preguicinha, ainda mais que já estava com o filme em mãos e se eu insistisse só um pouquinho, o Vitor já me levava embora, mas resolvi ficar!!! Fizemos meia hora de esteira, eu só caminhei, porque se não, não teria pernas pra pular na aula seguinte. Depois fomos para o Attack!!! Fazia tempo que não fazíamos e foi o mix novo, super empolgante!!!

Depois da academia, Gogó!!! Comi batata frita com queijo em cima... estava enlombrigada por isso e o Vitor comeu um prato executivo: arroz, bife de picanha e fritas. Detalhe: antes da aula de Attack, fiquei tentando o Vitor com os pratos do Gogó. Ele estava morrendo de fome e babando enquanto eu sugeria vários pratos de lá.

Um comentário:

  1. Oi Ká!

    Olha um post de um blog que leio, a respeito desse filme. Chegou hoje esse post! Deve ser esse carinha que escondeu esse DVD da gente durante o fds!!!

    http://ocaradalocadora.com.br/2009/09/10/a-partida/

    Bjos!
    Filme Must Have!!!

    ResponderExcluir