sábado, 3 de novembro de 2012

Não sou só eu que torço o joelho no Combat...



Solange Frazão rompe os ligamentos do joelho

A apresentadora rompeu os ligamentos do joelho durante apresentação de luta no Parque Villa Lobos

A apresentadora Solange Frazão rompeu os ligamentos do joelho esquerdo devido à uma torção e instabilidade do palco em que fazia uma apresentação de luta, uma mistura de ginástica com kick boxing, sua Aula Show, no evento promovido pela Becel em comemoração ao Dia Mundial do Coração no Parque Villa Lobos, em São Paulo, no dia 30 de setembro.
Solange está muito triste com o acidente, mas cheia de força e motivação para que se recupere o quanto antes. “Claro que fiquei chateada, mas essas coisas acontecem. Tenho certeza que estarei reabilitada em breve.”
Segundo seu médico ortopedista, Dr. Ricardo Cury, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho, Solange terá que passar por uma cirurgia em breve, pois rompeu dois ligamentos do joelho esquerdo na queda. Solange está passando por sessões de fisioterapia pré-operatória com o Carlos Forgas, Chefe de reabilitação do Grupo do Joelho da UNIFESP/EPM, na clínica de Fisioterapia Esportiva Forgas & Monteiro e em breve passará por cirurgia.

Eu e o fisioterapeuta Dr. Carlos Forgas

“Solange tem uma lesão do ligamento cruzado anterior, que é um dos principais ligamentos estabilizadores do joelho. Sem ele há instabilidade e limitação para prática esportiva, além do aumento do número de lesões associadas a longo prazo, se não for feita a cirurgia. A programação é a reconstrução do ligamento, utilizando-se dois tendões do próprio joelho. O tempo total para retorno pleno a todas atividades esportivas é de 6 meses.” Afirma Dr. Ricardo Cury

Nenhum comentário:

Postar um comentário