sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Saga do Joelho - 09 de novembro

Sexta-feira. Acordei com o joelho doendo um pouco e já fiz os exercícios da fisio e gelo, melhorou. Fui para a fisio de táxi novamente. O Edimilson, taxista, é bem legal, vamos batendo altos papos.

Na fisio, a Luana mudou os exercícios:


  1. Choquinho
  2. Alongamento
  3. Levantar a perna - 2 vezes
  4. Mover a perna lateralmente - 2 vezes
  5. Bolinha sob o tornozelo
  6. Bolinha entre os joelhos
  7. Sentada com as costas na parede e pernas esticadas, passo uma faixa elástica no pé direito e forço a ponta do pé para frente fçao 15 vezes, duas repetições
  8. De bruços, flexão do joelho
  9. Simulação de caminhada
A sessão deve ter levado menos de 30 minutos.

Agora comecei a andar sem apoiar a muleta na axila esquerda e sim com a muleta a minha frente (dá pra entender?). Acabo arrastando um pouquinho o pé esquerdo porque não apoio o pé direito sozinho no chão. além disso, parece que o joelho está fora do lugar, impressão que a coxa está na frente da canela... dá pra entender???

Outra coisa legal que eu fiz hoje foi subir e descer as escadas em pé, mas com a ajuda da muleta na axila!!! Foi bem fácil, mas é que agora eu tenho muito mais confiança em andar com uma muleta só e sem o imobilizador.

Liguei na loja em que aluguei as muletas, a moça me informou que posso devolvê-las ou renovar o aluguel na segunda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário