quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Saga do Joelho - 07 de novembro


Quarta-feira. Ontem a noite não tomei o Lisador porque acabou e hoje de manhã acordei com a perna bem dolorida, mas ao longo do dia a dor foi passando. Quero voltar a andar logo! Essa noite sonhei que estava nadando, muito bom!!!

Fui à fisio com meu pai: 
1.     Choquinhos
2.     Alongamento
3.     Bola sob o joelho
4.     Bola sob o tornozelo
5.     Pé de bailarina e de palhaço (com bola sob tornozelo)
6.     Flexionar o joelho com a bola sob o pé
7.     Bola entre joelhos
8.     Elevação da perna
9.     Movimento lateral da perna
10. Simulação de caminhada
11. Flexão da perna com ajuda da fisio 3 vezes - hoje ela não fez esse
12. De bruços, a fisio dobra meu joelho 3 vezes - exercício novo!

A fisio disse que estou muito bem, que preciso ganhar força com os exercícios. Perguntou se estou andando sem a muleta. Respondi meio que sim, meio que não (mais não que sim), ela falou para eu ir me apoiando, porém não consigo apoiar apenas no joelho direito, a não ser que esteja me segurando forte em algo como a  muleta ou o armário.

Sinto minha perna pesada, deve ser por conta do inchaço, às vezes dores no músculo, outras vezes no osso. O gelo e a massagem dão uma amenizada, mas só com o analgésico que passa.

Em casa, lavei a louça na cozinha, foi bom para eu ficar em pé, colocando um pouquinho de força na perna direita. 

Agora no final do dia me bateu uma vontade enorme de comer Bis!!! Mamãe comprou!!! =D

Um comentário:

  1. Oie!
    continue se esforçando aos poucos que logo logo volta a andar! Pode ate ser devagarinho, mas sem muletas.
    ta indo super bem Ka!
    Bjos!

    ResponderExcluir