terça-feira, 20 de novembro de 2012

Saga do Joelho - 19 de novembro


Segunda-feira! De mais interessante para contar hoje foi a visita ao médico. O Vitor foi comigo!!! Bom, entramos na sala, o Vitor com a malinha da academia e eu de muleta! O médico perguntou porquê ainda estava com a muleta, respondi que não estava conseguindo ficar só com o pé direito no chão. Ele me disse que é psicológico, fiquei com essa cara:


A psicóloga sendo afetada pelo psicológico, ok! Ele disse que meu cérebro é patife e por isso eu não consigo ganhar força na coxa e por isso meu joelho dói... tá, alguém sabe como esquecer a dor de torcer o joelho, a dor que senti à noite logo após a operação e a dor que sinto quando tento andar sem a muleta?

Pode ser psicológico? Pode sim, é a primeira vez que passo por uma intervenção cirúrgica, mas eu não sou fraca não, quando tirei os últimos dentes do siso, eu voltava para casa e comia normalmente, até pé de moleque e quando torço o tornozelo, não chego a ficar uma semana parada. Mas desta vez, estou seguindo orientações da fisioterapeuta, mais ou menos, né, porque vinha fazendo os exercícios em casa, além da clínica, sendo que ela me orientou a fazer em casa, apenas quando não vou lá. Já o médico falou que tenho que fazer mais vezes em casa. A flexão e a extensão estão boas, o problema é a força, ahhhhh, por mim eu faria um leg press, ou agachamento, ou afundo, ou cadeira flexora, mas realmente não tenho força, pode? 

Sinto que perdi um tempo precioso, que poderia estar fortalecendo em casa. Falei para ele que a fisio é muito boazinha, ele disse que não era para ser assim não, então pedi para ele avisá-la disso (já que ela nunca me dá muita bola). Conforme meu vizinho havia me avisado, até parece que iam ser SÓ 30 sessões... ele me passou mais 30 sessões e me deixou a guia para mais 20 sessões (14 pelo convênio) e depois dessas 14 sessões devo voltar lá, o que dever dar mais ou menos dia 11 de dezembro (2 meses de PO).

Notícia triste, além das 30 sessões de fisioterapia, mais 30 dias de atestado na academia. E ele não me recomenda dirigir ainda, apesar de liberada, porque a perninha está mole...

Também me passou uma injeção, um remédio chamado Duoflam, que é antiinflamatório, vai tirar a dor e ajudar a desinchar. Assim que saímos de lá, o Vitor e eu passamos no Mc Donald's, ele foi para a academia e eu fiquei esperando por ele no shopping. Aproveitei e passei na Drogasil e já tomei a injeção. Deveria ter perguntando ao médico a "duração" do remédio, pois é uma injeção só. Andei pesquisando na internet, mas bula de remédio diz tudo e não diz nada ao mesmo tempo. Entendi que é um tal de corticóide que tira dor, funciona para mil e uma coisas, inclusive tirar dor do joelho. Não sei se por ser um corticóide, ele engorda, ou se tomar muitas doses é que faz engordar, mas na atual situação, não tô ligando de virar uma bola, desde que a bola role, porque de muleta é que não dá para rolar, rsrsrs...

Bom, o que eu percebi é que de fato ele tira a dor, estou conseguindo movimentar o joelho muito mais fácil, aqui na cama, quando tentei dormir, virei de um lado para o outro e está muito menos doloroso. Espero que meu joelho volte a ficar com cara de joelho logo e espero que esse efeito que estou sentindo dure eternamente!!! Mas eu realmente devia ter perguntado ao médico se posso tomar outras doses... o pedido está comigo, não ficou retido.

Será outro efeito? Mas eu não estou com sono, tentei dormir e nada, fico pensando nas coisas que tenho para fazer amanhã, minha vontade é de tomar um banho e arrumar o quarto, mas seria muita falta de noção com todo o resto que está dormindo aqui, por enquanto estou ouvindo rádio, a GreenFM, que super recomendo, já li o Reader, já li o Face, já joguei, já atualizei minha agenda do Google com as sessões da fisio, não posso esquecer de marcar consulta dia 11 de dezembro, já vi quanto devo a Eliana etc... e o sono não vem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário