terça-feira, 26 de maio de 2009

18km...

É o que falta para eu completar meus 50km corridos no mês!!! Ontem fiz corrida e caminhada na USP com o Vitor, foram 6,5km. Não gosto muito de correr à noite porque não consigo enxergar o chão direito e na USP, as calçadas não são muito regulares e como torço o pé com a maior facilidade deste mundo, não posso bobear. Eu gosto de correr em trilhas e nunca torci o pé nelas. Dizem que correr em terreno irregular melhora a propriocepção e fortalece a musculatura das pernas e tornozelos.

Andei olhando na internet uns exercícios pra fortalecer os tornozelos, mas ainda não fiz. É incrível como torço o pé, posso estar descalça ou de tênis, andando ou correndo. Um ortopedista que fui me disse que as mulheres são assim mesmo, mas sei lá viu... também não sei se o fato de ter pisada pronada (que também é bastante comum entre as mulheres) facilita isso... Olha outra coisa engraçada, tenho pisada pronada e joelhos em X!!! Como posso pisar para fora se meus joelhos são para dentro?!

Hoje corri na pracinha, deu 7km!!! Fiquei contente de ter conseguido correr bastante!!! É verdade que andei em alguns trechos, principalmente numa subida íngreme de 400m. Mesmo lá, andando, ficava em 160bpm!!! O outro trecho de subida, consegui fazer correndo e lá, os batimentos chegavam em 180bpm!!! Deu mais ou menos 4 voltas ao redor da praça!!!

Vamos ver amanhã... agora, correndo todos os dias até o final do mês, posso correr uns 3,5km que já completa minha meta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário