terça-feira, 26 de maio de 2009

5 piores trechos para correr...

Rua do Matão na USP: é o trecho que começa na Praça da Oceanografia, perto da FAU e vai até a Biologia, é um trecho de subida forte, acho que não chega a dar 1km (ainda não corri por lá com o chip do iPod), mas é bem puxado. Você começa a subir, faz uma curva, faz outra e a subida não acaba!!! Ainda tem umas lombadas no meio da subida...




Raia Olímpica na USP: não tem subida, aliás, é um trecho bastante plano e reto, mas á tão comprido, tão comprido que dá a impressão que ele vai "encompridando", e quanto mais se corre, mais longe fica, hehehehehe!!!
Quando se faz um treininho básico nem é tão ruim assim, mas quando se está numa corrida de 10km, esse trecho é interminável!!! Você está na Raia e vê a plaquinha indicando que passou pelo 7ºkm e até chegar no 8ºkm... nossa, parece que nesse intervalo de 1km tinha mais uns 5km!!!
A Rua da Raia começa na Faculdade de Educação Física e vai até a Portaria 2.

Minhocão: Corro aí quando tem o Circuito das Estações Adidas, ou seja, já corri aí pelo menos quatro vezes no ano, uma vez em cada estação. Eu acho que correr no verão é pior porque lá não tem nenhuma sombra, é terrível!!! É mais ou menos como a raia, você não vê o fim... você vê as pessoas voltando pelo outro lado mas não vê o retorno!!! O percurso até que é plano, com algumas ondulações, depois a gente volta pela avenida Pacaembú que é outro retão, mas pelo menos tem árvores e dá pra avistar o estádio onde fica a chegada da corrida!!!


Rubem Berta: faz tempo que não corro lá, mas que me lembro, é um percurso cheio de subidas e descidas e sem sombra... Começa ali no Ibirapuera e geralmente vai até perto do aeroporto, dá até pra ver os aviões, aí a gente dá meia volta e dá-lhe Rubem Berta de novo!!!



Praça Vinícius de Morais: é um trecho de subida não tão íngreme quanto o Matão, mas é bem comprida também! Geralmente eu corro no sentido contrário, então, nesse trecho acabo descendo. Do lado oposto tem uma subida mais curta e bem mais forte que sinto que é melhor pro treino, além de que, descidas muito acentuadas forçam os joelhos.
Na fotinho não tem esse trecho porque não achei fotinho com o trecho que queria, aliás, todas as fotinhos eu tirei da internet!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário