quarta-feira, 27 de maio de 2009

Mais musculação Vi...

Hoje fui na academia apenas para acompanhar o Vitor na avaliação física dele. Resolvi me dar um dia de folga nas corridas.

Ele emagreceu bastante desde que começou a academia, cerca de 10kg. Ele até perdeu mais, mas com o projeto e o mestrado, ele acaba comendo muito por ansiedade e não é todo dia que consegue malhar, mas ele está indo super bem., estou muito contente com os resultados dele!!!

O Claudinho, que é meu vizinho foi quem fez a avaliação e disse que é importante que ele faça musculação, pois quanto mais massa muscular, mais o metabolismo consome calorias e se a gente só faz exercícios aeróbicos, acabamos perdendo massa muscular.

O Vitor disse que acha que desde que parou de fazer musculação regularmente, a perda de gordura foi mais lenta, então agora ele quer voltar a fazer musculação e aulas de Pump com mais frequência. Vou tentar acompanhá-lo nessa. O ideal seria fazer musculação de manhã ou à tarde, que é super vazia a sala de musculação, porque à noite é super desmotivante, principalmente nas segundas e terças... é muita gente, e olha que tem muitos aparelhos lá...

Ele está com dor nos ombros e logo logo vamos marcar um ortopedista pra ver o que é. O Claudinho vai montar uma fichinha pra ele com exercícios adptados para os ombros e alguns unilaterais porque um bíceps é maior que o outro e ele nem joga tênis e nem passa roupa aqui em casa (temos uma lavanderia e um ferro de passar roupa chega a pesar 5kg!!!)... pode ser que seja do kendô, que ele faz desde os 15 anos.

Almoçamos bife à parmegiana num restaurante perto da USP, depois tive alguns compromissos e à noite até pensei em ir na academia, mas gosto de fazer os relatórios logo após os atendimentos e foi o que fiz, por isso acabei não indo, mas amanhã volto firme e forte nas corridas!!!

PS: o Cadi vai escrever nos comentários: "Quem puxa ferro é guindaste!!!"

Um comentário: