quarta-feira, 20 de maio de 2009

Lugares legais pra correr

Por aqui, costumo correr na USP, que é bastante tranquilo, arborizado e existem vários percursos, desde os mais planos até os mais íngremes, inclusive posso correr dentro do CEPEUSP e ainda tomar um banho por lá. Nos sábados são os corredores e ciclistas que dominam. Alguns dias à noite também, principalmente perto do laboratório do Vitor, na Praça da Reitoria, dá pra ouvir apitos e o pessoal treinando.

Outro lugar que gosto de correr é a Praça Vinícius de Morais, ou Três Lagoas, como também é conhecido. O percurso de 1.450 metros é todo marcado, mas lá é bom correr no comecinho da manhã, bem cedinho ou no finalzinho da tarde, quase escurecendo, porque nos horários de pico, é bem provável tropeçar em algum cachorro, criança ou no pessoal que faz caminhada formando um paredão.

Tem o Alfredo Volpi, ou, Parque do Morumbi, como é mais conhecido. Costumava brincar muito nas balanças e gangorras quando era criança. Frequentava a trilha mais para ver os bichinhos e anos depois, comecei a correr lá, é uma trilha de terra. O Vitor não gosta de correr muito por lá porque os insetos acabam com ele. Uma história engraçada: quando éramos crianças, meu irmão, Gú, e eu estávamos andando na trilha quando vimos uns patinhos. Uma senhora estava dando pão velho para os patos e deu um pedacinho de pão para nós. Peguei meu pedacinho e joguei para os patos e achei bonitinho vê-los comendo. Olhei para o lado e meu irmão estava mastigando o pedaço de pão dele...

Um outro lugar legal para correr, mas que quase não vou é o Parque Burle Marx. Também é trilha de terra e são mais estreitas que as do Parque do Morumbi e tem rês tipos de dificuldade, inclusive muitas escadas. É um parque bem gostoso e tem épocas do ano em que a jabuticabeiras ficam super carregadas.

Costumava correr próximo à Projeto, num bairro bem residencial, o Jardim Londrina, portanto, não haviam tantos carros circulando, o percurso era bem puxado com subidas e descidas, um bom treino!!!

Um lugar gostoso para correr é o Parque Villa-Lobos, mas não pode ser no horário de pico, e aí, dá pra correr na ciclovia. Tem quadras de futebol, vôlei, basquete, tênis e bicicletas para locação. Ano passado, fomos lá, eu, a Karina e o Vitor, alugamos as bicicletas (meio velhas e sem marcha nenhuma, aquelas bicicletas de ferro mesmo) por uma hora. Foi aí que me dei conta de como minhas pernas estão bem, pedalei e deixei os dois pra trás e uma hora passou voando para mim, quando reencontrei os dois, eles estavam cansados, sem pernas e já tinham parado fazia um tempinho, hehehehe...

Quando passava férias na casa da Vovó, no Ipiranga, ia fazer caminhadas com ela no Museu da Independência, íamos caminhando até lá, dávamos algumas voltas e depois voltávamos, cheguei a correr algumas vezes, bem gostoso também, mas dependendo do horário, fica cheio de gente.

Além desses lugares, já caminhei/corri algumas vezes no Ibirapuera e no Parque da Aclimação com o Vitor. Este último também faz lembrar minha infância. Quando passava férias na casa da Tia Mara, fomos algumas vezes passear lá, ficava no parquinho com a Tia e o Tio Taka e o Cadi caminhavam/corriam. Quando era criança, achava aquele parque enorme e depois, voltando lá com o Vitor, parecia que o parque tinha encolhido. Quando somos crianças, tudo é grande e espaçoso...

Um comentário:

  1. Realmente dar uma volta pelo Parque da Aclimação dá uma nostalgia tremenda. Aliás, vc sabe se o lago já voltou ao normal?

    Quanto a história do Gú é impagável!!! Vou colocar no meu blog.

    ResponderExcluir