sexta-feira, 22 de maio de 2009

Apetrechos...

Antes, não precisava de muita coisa para correr, bastava um bom par de tênis bastava, aliás, sempre procurei escolher bons tênis para correr, tenho usado um Nike+, que ganhei do Vitor, quando ele comprou, mandou colocar uma palmilha, que é super confortável. Nossa, no dia em que testei, podia correr por horas na esteira, parecia que estava nas nuvens!!! É o melhor tênis que já tive!!!

Não costumava me preocupar, mas lendo em revistas, dizem que é importante ter o tênis de acordo com o tipo de pisada... mas... e anitgamente, as pessoas não corriam do mesmo jeito? Bom, de qualquer forma, tenho procurado tênis para pisada pronada e pé chato, aliás, acho que meu pé chato é a causa para as bolhas que me acompanham, porque eles aparecem bem naquele lugar onde deveria ser a curvinha do pé. Outras marcas que gosto também são Adidas e Mizuno, apesar de que agora, por conta do chip do iPod, só posso usar o Nike.

Minha segunda aquisição foram as camisetas de corrida, que são muito legais, acho que até mais que as medalhas, porque posso usar na academia e mostrar os lugares por onde corri. As camisetas são de ótima qualidade, também, né, pelo preço da inscrição!!! É o preço de uma camiseta, ou seja, com o valor de uma camiseta, posso correr, ganhar água, medalha e lanchinho!!! É estranho, né, pagar pra correr, mas só quem corre sabe o quanto é legal ter aquele número grudado no peito, o chip da corrida, as fotinhos (é, aquelas em que a gente sai com cara de desespero, todo suado e vermeho de correr!!!), passar na chegada e depois conferir o tempo...

Quando fui para o Japão, aproveitei para comprar um iPod Nano, para usar nas corridas, muito útil!!! Gosto de colocar as músicas da academia, principalmente as do RPM e agora, comecei a usar as do Jump também. São todas músicas pauleira, com batida forte e ritmada, dá o maior pique pra correr!!!

Costumava ver muito nas revistas que é importante sabermos da nossa frequência cardíaca e até alguns treinos são baseados nela, então pedi um para minha prima, para a Dani e ela me trouxe de presente um Polar, que nem preciso dizer que adorei e também me assustei ao ver quanto cheagavam meu batimentos, hehehehe, na última corrida, por exemplo, chegaram a 190bpm, mas o bom do Polar, é justamente isso, posso controlar, fazer um treino em que os batimentos fiquem entre 60 e 70% da FCm (frequência cardíaca máxima).

A última novidade entre meus apetrechos é o chip do iPod, que o Vitor trouxe junto com o tênis e é maravilhoso, porque posso saber a distância percorrida, o que deixa meus treinos mais exatos, além disso, ele mede a quantidade de calorias gastas e o tempo que levei por quilômetro. Também tenho a possibilidade de colocar uma música de emregência, que aquela que vai me dar um up na corrida. Com o chip, também posso jogar meus dados no site da nikecorre, que cotrola o quanto corri por mês, posso colocar uma meta e ela fala se consegui cumprir ou não, também há outros recursos lá que ainda não explorei, mas que contarei aqui quando descobrir.

Estes são os 5 apetrechos de corrida com os quais não corro sem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário