quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Desmotivação...

Hoje não fui na academia. O Vitor teve que trabalhar até tarde hoje e fui encontrá-lo na USP. Fiquei com preguiça de ir na academia, além de que que, o Vitor não almoçou hoje (e saco vazio não para em pé, quem dirá em cima de uma esteira então!!!). Sugeri que fôssemos ao Starbuck's e ficamos conversando sobre o dia de hoje, foi bastante agradável. Depois passamos no Kappa Sushi e ainda jantei em casa!!!

Acho que ando meio desmotivada com a academia, sei lá, vou lá, faço uma aulinha e nada... posso enumerar os motivos da desmotivação:

1) Academia cheia: principalmente a musculação, as esteiras, aulas cheias, pegar senha cedo... ah, é um saco!

2) Trânsito pra chegar até lá: fico na maior neura pra sair no horário certo pra dar tempo de pegar senha ou pra não pegar a musculação cheia.

3) Às vezes o Vitor não pode ir comigo, apesar de que ir acompanhada nunca foi necessário, mas a companhia dele é realmente algo bastante motivante pra mim, principalmente porque ele gosta das aulas e a evolução dele na academia é galopante: antes ele era todo desengonsado na aula, falava que não sabia fazer Jump, odiava o banco da Bike... agora tá melhor que eu!!! Ele decora as coreografias, curte as musiquinhas!!! As aulas que ela mais gosta defazer são: Attack, Pump, Step, Jump e Combat, ou seja, quase todas!!! Ele também corre mais do que eu. Enquanto eu estou quase morrendo na velocidade 8,5, ele chega nos 12,0 fácil, fácil. Ele fala que já que está na academia, então o negócio é otimizar o tempo e malhar forte! (Eu já fui assim! Cadê essa Kátia?)

4) Acabo fazendo uma aula e indo embora. Antigamente eu fazia pelo menos duas aulas, ou uma aula, esteira e musculação, ou duas aulas e musculação. Agora, veja só: segunda fiz musculação e Pump e tô toda dolorida! Eu não era assim!!!

5) Não perco peso. Faz um ano que faço Bio Ritmo e a porcaria do ponteiro da balança não se moveu. Pior de tudo: eu sei o porquê. Minha equação anda: -academia + comida = nenhuma variação de peso.

Como resolver:

1) Talvez eu precise variar mais as aulas que faço: experimentar as aulas de Pilates e Yoga (também andei percebendo que minha postura anda um desleixo só), fazer mais alongamento pra ficar menos dolorida, seguir a planilha de corrida da revista (que finalmente encontrei)

2) Ser mais firme, montar uma to do list das atividades e sair da academia só depois de cumprí-las.

3) Ir em horários diferentes (e aí inclui negociar horário de carro com a minha irmã) pra não pegar musculação, aulas e esteiras cheias. Ou mesmo ir correr na USP de manhã ou à tarde, também tem aquela pracinha perto de casa e depois ir à noite na academia.

4) Não depender tanto do Vitor, afinal, ele tem as coisas dele e como eu disse, antes eu não dependia de ninguém pra ir na academia.

5) Fechar a boca e comer de forma mais saudável. Tomar café da manhã, lanche, almoço, lanche e jantar leve. Acho que o Vitor deveria seguir isso também. Ele tem uma mania muito feia de pular refeições, que eu condeno, pois na refeição seguinte, ele acaba descontando. Lá no lugar onde ele trabalha, tem microondas e geladeira e dá pra levar comida pra lá.

Ficam pegando no pé dele que ele esconde comida embaixo do computador dele e realmente, de vez em quando compro chocolates, bolachas e suquinhos ou H2Oh e falo pra ele comer no laboratório quando a fome apertar, mas sabe aquelas pessoas que não têm o que fazer e vão fuçar as coisas dos outros??? Bom, deixei barrinhas de cereal também, mas adivinha se alguém tocou nelas?

Bom, criar o blog foi uma forma de me motivar e antes, escrevia praticamente todos os dias, agora não mais. Acho que essa desmotivação faz com que não escreva tanto, mesmo porque nem estou malhando tanto assim. Antes ia na academia todos os dias, corria aos finais de semana e agora deu uma baixada no pique. Preciso voltar, estar em forma (não a de bola). Quero voltar a usar minhas roupinhas de magra, sem ver banha saltando da calça nem as pelancas do braço balançando. Tenho dois guarda-roupas (a de magra e a de gorda) e andei pensando em me desfazer da de magra, mas fazendo isso é como se estivesse assumindo que não consigo mais emagrecer e eu sei que consigo! Tenho que conseguir! Lembrei do Blog da Andrea: Eu quero! Eu posso! Eu consigo!

É uma questão de querer e pôr em prática!!!

Foi bom dividir minha angústia aqui, fiquei mais aliviada e com vontade de fazer um planejamento pra essa semana na academia!

Torçam por mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário