domingo, 23 de agosto de 2009

Matéria na Isto é

Acabei de ler esta matéria na revista Isto é. Ela conta o porquê de algumas pessoas malharem, malharem e não perderem peso (eu, por exemplo, hehehehehe). Antes de ler a matéria fiquei pensando qual seria o motivo e não deu outra: de nada adianta malhar e comer o quanto se malhou ou até mais. Não existe uma fórmula no qual se coma muita (porcaria) e se perca peso.

É mais ou menos isso que a revista fala, também fala dos aspectos psicológicos e que estar magrinho, antes de uma questão estética é uma questão de saúde.

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2076/medicina-bem-estartanto-esforco-por-nadaa-ciencia-revela-por-que-muita-150088-1.htm


Este é o link para a matéria. Não fiquei desapontada em saber disso, afinal, para mim é o que funciona, comer menos e malhar regularmente (ir todo dia na academia e ainda correr aos domingos) foi o que fez eu perder quase 15 quilos uma vez. O problema é que eu relaxei, o seja, não fui mais com tanta frequência, parei de correr aos domingos e passei a comer mais do que devia, resultado, voltaram mais resistentes do que nunca!!! Outra coisa que eu acho que pesa também é a idade, acho que cada vez mais é mais difícil perder peso, afinal, meu metabolismo não é como há 10 anos, além de que, ele deve saber quando eu começo uma dieta e aí, a prioridade dele é em estocar energia, esse é o problema do tal efeito sanfona...

De qualquer forma, continuo na minha batalha concilinado academia, comida e namoro (porque namorar engorda, viu?!) hehehehehe...

Um comentário:

  1. Ixi...to vendo que sou um dos culpados pela falta de resultados na academia...
    Bom, na verdade eu também estou nesse mesmo problema.
    Quando entrei na academia, por causa daquele negócio de 45 dias de Face to Face, eu tinha feito uma aposta com vc de que perderia quanto? Acho que 10 quilos nesse meio tempo.
    Me matei de fazer regime e exercícios, consegui perder uns 8 quilos, mas agora eu estou engordando 5 quilos e perdendo dois por mês. Ou seja, logo logo, estarei com o mesmo peso de quando comecei.
    Temos que ser mais disciplinados com as refeições e com a academia!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir