quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Saga do Joelho - 30 de outubro


Terça-feira, dia de médico!!! PO 19 - Fisio 11.

Esta noite dormi bem, deixei o imobilizador mais frouxo e o ventilador ajudou bastante!!! Acordei e fui para a fisio com minha mãe. Desde que a semana começou, tenho ido lá com uma muleta e o imobilizador. Tudo igual, alongamento, choquinho e exercícios.

Consulta à noite, 21h15. Fui atendida lá pelas 21h30! O Dr. Marcelo me perguntou como eu estava: "Ansiosa para andar!" - respondi, então ele me disse: "É só andar!". Queria muito largar as muletas e sair saltitando, então percebi que não bastava o aval do médico para eu sair andando... triste...

Mas, de qualquer forma, fiquei bem contente porque ele tirou os pontos e disse que eu não preciso usar o imobilizador para dormir nem para andar, e que agora é para eu usar uma muleta, mas cada vez menos. Falei que sinto meu joelho muito pesado quando tenho que levantá-lo na fisioterapia e ele me disse que é normal porque não tenho força na perna ainda (me pergunto por quê faço academia há 10 anos???).

Perguntei sobre subir escadas, ele me disse que posso subir e descer, conforme eu for ganhando confiança, assim como dirigir, pois, como estou sem força na perna direita, acelerar e brecar pode ser complicado.

Ele me passou mais uma guia para fisio e disse para eu continuar com o gelo. Devo retornar quando acabar esse pedido da fisio, ou seja, estarei na 21ª sessão, lá pelo dia 14 de novembro devo retornar, desta vez, caminhando "normalmente"!!!

Agora é aprender a andar novamente... acho que quando a gente é bebê, é tão mais fácil, né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário