quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Saga do Joelho - 16 de outubro

5 dias após a cirurgia e 1º dia de fisioterapia na Clínica Indianópolis, que não é perto de casa.

Começou com uns choquinhos, o joelho fica lá alguns minutos formigando, depois ultrassom, que a fisioterapeuta disse que é para diminuir a dor, depois um alongamento onde eu tenho que, deitada, esticar a perna para cima, com a ajuda de uma faixinha por 20 segundo, 5 vezes, 3 vezes ao dia, além disso, exercícios para a sensibilidade do joelho ir voltando, tenho que passar diversos materiais pelo joelho como esponja de lavar louça, gelo, algodão, escova...

Também preciso continuar com o gelo a cada duas horas e a perna pra cima para diminuir o inchaço, que a fisio disse ser normal.

A noite, fui ao médico e lá, ele pediu um raio-X. Olhou os pontos, mexeu, levantou minha perna, viu a flexibilidade e me explicou o que ele fez em cada corte, falou que é pra eu usar o imobilizador pra dormir e para andar (é, eu não estava usando para andar). 

Também disse que é para, aos poucos, eu ficar com o pé no chão e começar a pôr um pouquinho de força. Falou também que o inchaço é normal e que, em dias de fisioterapia, dependendo dos exercícios feitos, o inchaço aumenta um pouco mais.

Fez o pedido de mais algumas sessões de fisioterapia e me liberou. Uma moça lá, que eu não lembro o nome fez o curativo e disse para sempre deixar a perna para o alto. Perguntei quando eu voltaria e ela respondeu que na semana que vem! Já deixei marcado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário