quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A saga do joelho

Comecei a fazer academia bem na época do segundo ano do cursinho porque estava super estressada e muito fora do peso. Na época, fazia aula de hidroginástica (com a Meire, uma de minhas primeiras professoras de natação), musculação, bicicleta ergométrica e caminhava na esteira, mas ficava observando o pessoal na aula de Combat e no RPM! Mas eu morria de medo de fazer as aulas, de não aguentar. Lembro que via o pessoal combinando a Maratona de Revezamento do Pão de Açúcar e treinando corrida e prometi pra mim mesma que correria no ano seguinte!!!

Eu comecei fazendo aula de hidro pra ganhar um fôlego e depois pra natação, o que nunca aconteceu, porque acabei ficando mesmo nas aulas "terrestres". Mas eu nadava de vez em quando, nos finais de semana, porque a piscina era liberada. 

O Alê, professor da musculação era super gente boa, ensinava os exercícios, acompanhava minhas avaliações e ia adaptando os treinos. Foi com ele que comecei a pedalar. A primeira aula, eles chamavam de clínica, onde ensinavam a ajustar a altura do banco, do guidão, as pegadas e como colocar carga. No início eu pedalava uma música e descansava duas, porque era puxada a aula!!! E como era quente, pois a sala era pequena e não tinha ar condicionado!!! Mas eu adorava, se não me engano, comecei pedalando o mix 11 ou 12 e agora estamos no 50 e alguma coisa!!! RPM sempre foi uma de minhas aulas favoritas!!! Hahaha, também lembro que fiquei bem dolorida, nas pernas e onde senta, ou nos "países baixos", como dizia o Alê!!!

Acho que na época, a academia ainda não tinha o Pump e o Attack, a Ilka e o Darlan que começaram dando essas aulas. Lembro dos lançamentos, eles sorteavam brindes, garrafinhas, regatas, era bem legal!!! De cara eu gostei do Pump (mix 41), do Attack, demorou um pouquinho (mix 38), mas lembro bastante dos primeiros mix que fiz!!!

O Body Balance, eu gostava quando a Meire dava, porque ela corrigia bastante nossa postura, só fui voltar a fazer mesmo com o Fernando, mas não é a mesma coisa, não tem toda aquela atenção...

Fiz algumas aulas de Jam com a professora Érica, que depois saiu da Projeto. Mas o grande tchan para mim era o Body Combat!!! Eu ficava no fundinho da sala, imitando as meninas da frente, a Marisa e a Dani e ficava perdidíssima, confundia esquerda, direita, jeb, cruzado, upper, gancho... nossa, mas o Darlan sempre mostrava antes a sequência e mandava a gente gritar muito!

Numa dessas aulas, logo nas primeiras aulas de Combat, fui dar um jump kick e... torci o joelho!!! =(

Doeu, eu fiquei uns dias parada e voltei a malhar!!! De lá pra cá, malhei direto, com uns períodos de sumiço da academia. O que acontecia é que eu falseava o joelho em algumas aulas ou mesmo descendo do ônibus, mas de resto, eu conseguia fazer de tudo...

Só que... no começo de agosto desse ano, numa aula de Combat, torci de novo o joelho! E como no dia seguinte estava bem dolorido, resolvi ir ao pronto-socorro (coisa que não fiz da outra vez). O médico pediu um raio X e uma ressonância, e daí descobri que rompi o ligamento anterior e que isso só se resolve com cirurgia... =(

Daí começou minha peregrinação por diversos médicos... com exceção de um, os outros quatro me recomendaram  a cirurgia. No começo, fiquei desesperada, depois fui me acostumando com a ideia, e agora a cirurgia está marcada para quinta. 

Eu já nem lembro mais quanto tempo vou ter que ficar afastada das minha atividades simples, como andar, dirigir, subir e descer escadas, muito menos quanto tempo vou ficar longe da academia. A única coisa que sei é que ficarei 15 dias de muletas e imobilizador e que terei, pelo menos, 30 sessões de fisioterapia.

Aff, acho que escrevi demais, e ainda falta tanta coisa para falar, sobre meu início da academia... das corridas... bom, mas tempo não vai me faltar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário