domingo, 14 de outubro de 2012

A saga do joelho - Parte 2 - Dias 11 e 12 de outubro

Quarta-feira à noite, véspera da cirurgia, achei que estaria ansiosa, que nem conseguiria dormir, mas foi tranquilo, dormi bem, acordei cedo, umas 6h da manhã. Tinha que sair de casa às 7h e estar no hospital duas horas antes da cirurgia, que estava marcada para as 10h.

Minha mãe me acompanhou, ficamos um tempo esperando na recepção onde respondi um questionário sobre doenças pre-existentes, alergias e outras cirurgias. Uma mocinha nos levou até o quarto onde eu ficaria, 1518 e ficamos mais umas 2 horas aguardando. Veio o enfermeiro e o anestesista, mas demorou, até cochilamos no quarto.

Lá pelas 11 e pouco fui para a sala pré-cirúrgica, ainda no quarto, eu tomei uma pré-anestesia e desci na maca. Depois fui para o centro cirúrgico. Não lembro de ir ficando sonolenta, só lembro que de repente apaguei e acordei na sala pré-cirúrgica. As pernas e a cintura estavam muito estranhas, efeito da anestesia. A perna esquerda não obedecia direito e a direita estava muito pesada. 

Devo ter voltado para o quarto lá pelas 3h30 ou 4h da tarde e finalmente almocei!!! Arroz, purê de mandioquinha com carne moída, couve refogada e salada de alface com tomate, estava bem gostoso!!!

Dormi o dia todo. À noite, o Vitor veio me visitar e passou a noite comigo. Ele adorou, disse que estava se sentindo num spa, hehehehe.... Meu pai foi buscar minha mãe e a Tia Tereza foi junto. Dormir à noite foi bem difícil, não sei se porque tinha dormido durante o dia, mas também senti muita dor no joelho, que só resolveu depois que tomei Tramal.

Tive que fazer xixi na comadre!!! Só fui colocar o pé no chão pela primeira vez pra vir embora, onde a fisioterapeuta me ensinou a usar as muletas. Também durante todo o período fiquei com o imobilizador.

Voltei pra casa e meus pais foram na festinha da Milena, uma pena ter perdido!!! Fiquei na sala ganhando mimos do Vitor!!! Ele alugou alguns filmes, comprou Starbucks e comidinhas!!! Assistimos a um filme, depois ele foi embora. Nesse dia dormi cedo, nem assisti a novela direito. Ah, por conta dos remédios que estou tomando, estou com prisão de ventre, terrível.


Um comentário:

  1. Oie!

    Está parecendo trecho de livro! Uma narrativa de um romance, em primeira pessoa.
    Gostei bastante! Mal posso esperar pela 3a. parte dessa saga!

    Bjos

    ResponderExcluir