terça-feira, 16 de junho de 2009

2º dia...

Hoje é o dia em que posso comer apenas legumes, a sopa e uma bela BATATA assada grande no jantar!!! Nossa, os carboidratos fazem uma falta tremenda... por outro lado, como não tenho comido até me empanturrar, não tenho sentido tanto sono. Ontem, por exemplo, fui dormir 2h e acordei às 9h e passei o dia todo sem sono.

Arrumei várias coisas pra fazer e não pensar em comida. Como a faxineira veio em casa, deixei tudo meio que guardado, ajeitado pra facilitar o trabalho dela, também passei um pouco de roupa e fiquei boa parte do tempo na cozinha fazendo os legumes, aliás, tenho pensado bastante na minha alimentação... É verdade que para emagrecer, é necessária reeducação alimentar, ou seja, comer bastante fibras, muitas verduras e legumes, carnes etc. Mas e o tempo que a gente gasta preparando tudo isso??? Eu não tenho muita paciência nem vontade de lavar e limpar verduras... Tanto que minha mãe que me ajudou... acho que se alguém preparasse para mim, seria mais fácil, hehehehe...

Descobri que outra coisa que não sou muito chegada, apesar de comer se alguém deixar descascado e cortado (assim é fácil, né?!) são as frutas... ah, eu sei que é gostoso comer sucrilhos com morangos, mas até limpar os morangos... fico só no sucrilhos mesmo... Quando é verão gosto de fazer sucos, bato no liquidificador melancia com morango, laranja com acerola e ficam uma delícia!!!

Bom, no almoço comi brócolis, couve-flor, cenoura, chuchu e abobrinha que cozinhei no vapor. Passei um azeite e sal e ficaram ótimos. Também tomei sopa e durante o dia, tomei muito chá verde e chá de erva-doce e erva-cidreira com adoçante.

À noite, que é o horário que mais me dá fome se estou em casa, fui à academia. Geralmente quando volto de lá, não estou "atacada" de fome, não sei o porquê, vai ver são as endorfinas... hoje corri 30 minutos, mas faltou uns 400m pra completar os 5km... estava sem pique... deve ser a falta de carboidratos, afinal, desde ontem que não como arroz, pão, macarrão... depois fui pra aula de Bio Bike, até que é legalzinho, mas eu prefiro RPM, mas esse mês a Priscila Dantas está de férias, então vou ter que fazer outros horários de RPM.

Quando estava no meio da aula, o Vitor chegou e foi pra aula de abdominal. Saí da aula e o Vitor foi fazer Jump, enquanto eu fui pra musculação. Voltamos pra minha casa e eu jantei a GRANDE BATATA... Além da sopa e dos legumes... nossa, como estava gostosa, aproveitei cada pedacinho dela, hehehehehe...

Conversamos, o Vitor contou o dia dele e eu contei o meu, ele foi pra casa super cansadão e eu estou escrevendo aqui!!! Logo, logo vou tomar um chá quentinho!!! =)

Um comentário:

  1. Talvez o ideal fosse comer uma barrinha de cereal antes da academia para dar o pique que está faltando. Afinal, depois de correr 30 minutos na esteria você já vai ter queimado muito mais caloria do que continha a barrinha.

    ResponderExcluir